Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Após descobrir traição

Homem é preso por ameaçar matar mulher e tentar atear fogo em si na Serra

Abiude Leandro Gonçalves De Paula, de 33 anos, teria mandado a mulher escolher um lugar onde ela queria ser assassinada na tarde desta segunda-feira (7)

Publicado em 08 de Agosto de 2023 às 15:31

Roberta Costa

Publicado em 

08 ago 2023 às 15:31
Polícia
Homem é preso após ameaçar matar companheira e tentar atear fogo em si mesmo na Serra Crédito: Reprodução/TV Gazeta
Um homem, de 33 anos, foi preso após agredir e ameaçar a companheira de morte na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Parque Jacaraípe, na Serra. A vítima, de 38 anos, contou à Polícia Militar que estava em um supermercado com o homem quando começou a ser ameaçada.
Segundo a PM, por volta das 16h da tarde, o suspeito, identificado como Abiude Leandro Gonçalves De Paula, teria segurado o braço da mulher e afirmado que iria quebrá-lo. Logo após, ele teria mandado a mulher escolher um lugar onde ela queria ser assassinada e afirmava que iria usar a chave do carro para cometer o crime.
Enquanto tentava forçar a vítima a entrar no veículo, a mesma teria conseguido escapar e testemunhas teriam chamado a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local, o homem não estava mais no estabelecimento e a mulher pediu ajuda para ir até a própria casa para pegar documentos e roupas.
Quando chegaram na casa residência onde moram, Abiude estava na varanda da residência gritando que iria colocar fogo na casa e depois tirar a própria vida, pois a mulher queria se separar. O suspeito teria pegado uma garrafa de álcool e começado a molhar as roupas e a si próprio com o líquido, acendendo um isqueiro enquanto proferia as ameaças.
Com a situação, os militares acionaram o Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) e a Força Tática, e iniciaram a negociação com o homem, que demonstrava oscilação emocional e pensamentos suicidas.
Posteriormente, Abiude entregou os pertences à mulher, mas não queria obedecer a PM sobre receber o atendimento médico.
Em certo momento, o homem foi algemado e encaminhado ao compartimento de segurança da viatura. Por medida de proteção, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ele foi encaminhado à UPA de Castelândia sob escolta, sendo liberado por alta.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM), onde a mulher teria relatado que o suspeito a ameaçava falando que iria cortar o pescoço e a mataria com uma faca.
Durante o atendimento, o suspeito contou, enquanto chorava, que iria assassinar a vítima por descobrir uma traição após sentir "cheiro de relações sexuais" dentro de casa.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, ambos na forma da Lei Maria da Penha, sendo, posteriormente, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Oscar Schmidt lutou durante 15 anos contra um tumor cerebral
Famosos lamentam morte de Oscar Schmidt aos 68 anos
Oscar Schmidt lutou durante 15 anos contra um tumor cerebral
Quando a cirurgia de tumor cerebral é indicada? Entenda o caso de Oscar Schmidt
Oscar Schmidt teve arritmia cardíaca
Arritmia cardíaca: entenda o que é a condição que afetou Oscar Schmidt

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados