> >
Homem é preso após fazer passageiros reféns em ônibus na Serra

Homem é preso após fazer passageiros reféns em ônibus na Serra

O crime aconteceu quando o Transcol que faz a linha 888 (Timbuí x Laranjeiras) passava pela BR 101, sentido Laranjeiras, na Serra, na noite desta quinta-feira (27)

Publicado em 28 de maio de 2021 às 11:23

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Data: 16/09/2019 - ES - Serra - Delegacia Regional de Laranjeiras - Viatura da Polícia Civil - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ
Ocorrência foi registrada na Delegacia Regional, em Laranjeiras. (Vitor Jubini)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Um homem de 38 anos foi preso após invadir um ônibus do Sistema Transcol, na Serra, armado com uma faca e um facão e fazer  motorista e passageiros reféns. A ação criminosa aconteceu por volta de 19h30 desta quinta-feira (27).

Polícia Militar informou que foi acionada com a denúncia de que um homem estaria armado dentro do veículo que faz a linha 888 (Timbuí x Laranjeiras), em movimento pela BR 101, sentido Laranjeiras, na Serra.

Diante das informações, a equipe seguiu ao encontro do coletivo. Ao visualizar a equipe, em São Domingos, também na Serra, o motorista do ônibus sinalizou para os militares. Os policiais fizeram uma manobra de retorno para abordar o Transcol.

Quando o suspeito percebeu o que estava acontecendo, ele gritou pela janela dizendo que somente permitiria que o ônibus parasse em uma delegacia. Sem saber quais armas o criminoso estava portando, os militares solicitaram reforço de outras viaturas.

Após um bloqueio realizado em Carapina, o motorista parou o veículo. "Dele saíram vários passageiros correndo, porém um se manteve refém do suspeito, que estava em posse de um facão e uma faca fazendo ameaças. Após alguns minutos de negociação com os militares, o indivíduo rendeu, sendo algemado e encaminhado à Delegacia Regional da Serra", diz a nota enviada pela PM.

Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado e por ameaça, ambos quatro vezes, além do crime de resistência. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais