Um homem foi agredido e se escondeu em uma escola municipal do bairro Jardim Carapina, na Serra, na manhã desta terça-feira (14). Segundo apuração do repórter João Brito, da TV Gazeta, tudo aconteceu no horário de entrada e saída dos alunos.
Testemunhas contaram que a vítima começou a ser espancada por um grupo de pessoas em um campo de futebol, que fica próximo a escola. Muito machucado e ainda sendo agredido, o homem conseguiu correr até a rua do colégio. Em certo momento, se desvencilhou dos agressores e forçou o portão de entrada da escola até abrir.
Quem viu toda a cena disse à reportagem da TV Gazeta que, assim que a vítima entrou na instituição de ensino, os agressores foram embora. A direção da unidade acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
Os alunos, que estavam dentro da escola, tiveram que sair por um portão alternativo. O homem teve muitos ferimentos, principalmente na parte da cabeça e foi socorrido a um hospital. As aulas foram mantidas. Funcionários da instituição precisaram usar panos pretos ao longo do muro para evitar que estudantes do lado de fora vissem o homem muito ensanguentado.
Durante a tarde, policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra estiveram no local, mas foi verificado que se tratava de lesão corporal, crime fora do âmbito de atribuição da equipe.
A Polícia Civil destacou que o crime de lesão corporal depende da manifestação por parte da vítima, para que haja investigação e orientou que a vítima registre a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online.
Com informações de João Brito, da TV Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta