> >
Furto de transformador deixa comunidades sem água em Itapemirim

Furto de transformador deixa comunidades sem água em Itapemirim

Transformador e equipamentos estavam em um poste de mais de 16 metros de altura

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 22:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Segundo nota emitida pelo Saae, não há previsão de retorno do abastecimento. (Divulgação)

O furto de equipamentos elétricos no sistema de captação de água do Rio Itapemirim, no interior de Itapemirim, deixou o abastecimento de água prejudicado nesta quarta-feira (03). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itapemirim reparou o dano e o serviço deve ser normalizado até esta quinta-feira (4).

De acordo com o diretor geral do Saae, Marco Antônio de Souza Carneiro, o furto nos equipamentos que ficam em um poste de alta tensão foi descoberto nesta manhã, quando um funcionário foi ao local. “Levaram um transformador, um inversor de frequência e cabos. Estavam a uma altura de mais de 16 metros”, conta.

O problema paralisou o abastecimento e afetou centenas de famílias das comunidades de Safra e São João da Lancha, que pertence a Cachoeiro de Itapemirim.

Este vídeo pode te interessar

A empresa registrou um boletim de ocorrência. Servidores do Saae estiveram no local para reposição dos equipamentos e a expectativa, segundo Carneiro, é que o serviço seja normalizado até esta quinta-feira (4).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais