Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • Polícia
  • “Espero que comecem a refletir sobre as armas”, diz ex-diretora de escola em Aracruz
Ataque em escola

“Espero que comecem a refletir sobre as armas”, diz ex-diretora de escola em Aracruz

Magda Barcelos foi diretora da escola estadual Primo Bitti por seis anos. Ela mora próximo da escola e soube do ataque por uma amiga

Publicado em 25 de Novembro de 2022 às 17:09

Natalia Bourguignon

Publicado em 

25 nov 2022 às 17:09
A educadora Magda Barcelos é moradora de Coqueiral de Aracruz desde 1990 e trabalhou na escola estadual Primo Bitti até 2005, chegando a ser diretora da unidade por seis anos. Ela mora próximo da escola e soube do ataque por uma amiga. 
Ao chegar na frente da escola, viu antigas colegas de trabalho e ex-alunos sendo socorridos. “Foi muito dolorido. Eu fui a primeira diretora daquele prédio e ver todo o seu empenho por uma causa ser destruído por um minuto é muito sofrimento”, diz.
Depois do ataque que deixou mortos em duas escolas, a ex-diretora fez uma reflexão sobre armas. “Espero que as pessoas comecem a refletir mais sobre as armas. Acho que a arma é para quem precisa ter. No nosso país, o incentivo à utilização de armas foi banalizado então acho que a gente precisa ter mais consciência e trabalhar mais os jovens para transformar que está aí”, afirma.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Print de troca de mensagens do procurador foi anexado à portaria da Prefeitura de Barra de São Francisco para investigação
Prefeitura do ES apura atuação de procurador em lista de boicote a comércios
Imagem BBC Brasil
'Recomece com velocidade normal': o que dizem as gravações do controle dos trens que se chocaram na Espanha
Imagem de destaque
Os negócios 'petistas' alvo de boicote após vitória de Lula: 'Virei o pior cabeleireiro do mundo por ser de esquerda'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.