> >
Empresa é interditada por venda de pneus clandestinos na Serra

Empresa é interditada por venda de pneus clandestinos na Serra

No momento da fiscalização, cinco caminhões estavam trocando os pneus e colocando os alterados sem autorização; dona do negócio não estava no local, mas será intimada a prestar esclarecimentos

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]

Publicado em 25 de junho de 2024 às 17:50

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), deflagrou nesta terça-feira (25), operação conjunta para combater a venda de pneus clandestinos. A ação interditou uma grande revenda de pneus localizada na Serra, flagrada produzindo pneus reformados sem autorização. Foram apreendidos mais de 300 pneus prontos para venda, materiais para reforma de pneus e máquinas usadas no procedimento.

Uma oficina teve as atividades suspensas na manhã desta terça-feira (25) por produzir e vender pneus clandestinos na Serra. A loja funcionava normalmente durante o dia, mas à noite o espaço era usado para consertar pneus carecas ou defeituosos mesmo sem ter a autorização do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). As informações foram passadas pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (25). A loja e o nome da proprietária não foram informados. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Pneu

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*