> >
Dupla rouba motorista de app e é presa após perseguição em Vitória

Dupla rouba motorista de app e é presa após perseguição em Vitória

A vítima, de 39 anos, contou aos agentes que aceitou uma corrida com destino à Ponta da Fruta, em Vila Velha

Publicado em 18 de março de 2024 às 12:58

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Dois homens, de 39 e 32 anos, foram detidos pela Guarda Municipal de Vitória após uma perseguição na noite de domingo (17), com início na Avenida Fernando Ferrari, na Capital, e que terminou no bairro Boa Vista II, na Serra. Cerca de uma hora antes, a dupla havia feito um motorista de aplicativo refém e roubado o carro dele em Vila Velha.

A vítima, de 39 anos, contou aos agentes que aceitou uma corrida para pegar um passageiro em Bela Vista, Vitória. De lá, o motorista e o até então passageiro seguiram para Coqueiral de Itaparica, no município canela-verde, onde o segundo suspeito embarcou.

“A vítima relatou que os suspeitos solicitaram uma corrida para Ponta da Fruta, local em que anunciaram o assalto. Um deles, sentado atrás do condutor, colocou uma faca no pescoço da vítima, enquanto o segundo criminoso apontava o que seria uma pistola, mas descobrimos durante a prisão que era falsa”, detalhou o agente Setúbal, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O motorista foi obrigado a entregar o celular, as chaves do carro e a sair do veículo. Ele foi abandonado às margens da Rodovia do Sol, mas conseguiu pedir socorro e comunicar via ligação para o Ciodes (190) o roubo do carro.

Cerca de uma hora depois, o Cerco Inteligência de Vitória identificou o veículo circulando na Capital. Os operadores da Central de Monitoramento avisaram uma equipe da Romu que estava mais próxima. “A nossa equipe deu ordem de parada para os suspeitos, mas tentaram escapar seguindo em alta velocidade. Fizemos o acompanhamento até a Rodovia das Paneleiras e, já no bairro Boa Vista II, na Serra, conseguimos pará-los”, completou Setúbal.

No veículo foram apreendidas uma arma falsa e duas facas. A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi reconhecida pelo motorista de aplicativo. Os dois foram autuados em flagrante por roubo qualificado e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais