> >
Dupla invade escola de inglês e rouba celulares e carros em Jaguaré; vídeo

Dupla invade escola de inglês e rouba celulares e carros em Jaguaré; vídeo

Um dos criminosos simulou estar armado e assustou as funcionárias do local; veículos levados pela dupla foram recuperados, mas alguns pertences não foram localizados

Publicado em 7 de maio de 2024 às 11:03- Atualizado há 11 dias

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Funcionárias de um curso de inglês foram assaltadas no ambiente de trabalho por dois homens no bairro Novo Horizonte, em Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, as vítimas relataram que os suspeitos chamaram pelo portão e depois renderam todos que estavam no local. Um deles simulou estar armado e levou celular, relógios e dois carros.

Os policiais chegaram ao local e tiveram a informação de que os indivíduos haviam fugido, levando pertences pessoais e dois veículos, uma Ford Ranger e um Toyota Corolla. Um dos carros tinha rastreador e foi monitorado até ser encontrado vazio na comunidade de São Roque, junto com o outro veículo, informou a PM.

A corporação afirmou que os automóveis foram recuperados e entregues aos proprietários. No entanto, os pertences levados não foram mais localizados. Os suspeitos fugiram pelo mato e não foram mais vistos depois. As vítimas contaram aos militares que antes do crime repararam que um Chevrolet Corsa circulava na região e possivelmente deu apoio aos criminosos.

Suspeitos presos após outro roubo

Os dois homens suspeitos do crime em Jaguaré foram presos quando tentavam fugir em um carro em São Mateus na tarde de terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar, eles cometeram outro roubo, desta vez em Boa Esperança, antes de serem pegos. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A PM informou que, em Boa Esperança, os suspeitos roubaram um Chevrolet S10 cinza e um Hyundai HB20 branco. Além deles, um comparsa, que estava na direção de um Chevrolet Corsa Classic branco, o mesmo que as vítimas de Jaguaré viram nos arredores da escola, ajudou a dupla.

Após a troca de tiros, o suspeito largou a arma no carro e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos militares com o uso de forma moderada para algemá-lo. Depois, o motorista do carro foi detido sem esboçar reação. No Corsa, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Depois apareceu o HB20, conduzido por um outro suspeito. Segundo a PM, ele furou o cerco policial e conseguiu fugir. Ele foi acompanhado por policiais, que depois perceberam que o homem abandonou o veículo. A corporação informou que ele efetuou diversos disparos, que foram revidados. Depois disso, o indivíduo conseguiu entrar em uma área de mata e não foi mais visto.

No interior do HB20 estavam dois bonés e um chapéu, que teriam sido utilizados pelos criminosos que assaltaram o curso de inglês de Jaguaré, conforme mostram as imagens da câmera de segurança da escola.

Os dois homens detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Mateus. Foi verificado que um deles tinha mandado de prisão em aberto por ter cometido um homicídio em Guriri. A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações sobre a prisão dos suspeitos à Polícia Civil. Quando a resposta for obtida, o texto será atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais