Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Em investigação

Caso Nala: vídeo mostra o momento em que cachorra foge de clínica em Cariacica

A CPI de Maus-tratos contra os Animais está na investigação do caso da cadela que fugiu de e morreu atropelada, às margens da BR 262, em Cariacica, na noite do último sábado (2)

Publicado em 11 de Dezembro de 2023 às 21:22

Mikaella Mozer

Publicado em 

11 dez 2023 às 21:22
O vídeo que mostra o momento em que a cachorra Nala, de 2 anos, conseguiu se soltar da funcionária que cuidava dela e sair da clínica veterinária foi divulgado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-tratos nesta segunda-feira (11). A cadela morreu atropelada às margens da BR 262 após fugir do local onde estava internada para tratar de uma intoxicação alimentar no dia 2 de dezembro.
Na gravação é possível ver que o animal, de 2 anos, saiu pela porta de entrada após o vento empurrar o local de acesso à clínica. Logo depois, a mulher que segurava a cadela começa a correr atrás de Nala. 
Em seguida, o vídeo corta para o momento no qual os donos da cachorra descobrem sobre a morte do animal enquanto o corpo de Nala está em cima da bancada da recepção.

Entenda o caso

De acordo com Sâmela de Andrade Celestino, tutora da vira-lata Nala, o animal foi deixado no local no início da noite de sábado (2) com diarreia, com outra cachorrinha de 3 meses, depois de as duas terem comido chocolates.
A vira-lata Nala estava internada em uma clínica, fugiu e foi atropelada
A vira-lata Nala estava internada em uma clínica, fugiu, foi atropelada e morreu Crédito: Sâmela de Andrade Celestino
“A clínica que eu sempre levo minhas cachorras estava fechada e decidi deixar nesta que não conhecia. Por volta das 21 horas, liguei para a clínica e a veterinária disse que estava tudo bem. Minutos depois, ela retornou a ligação dizendo que a Nala tinha fugido e precisava de ajuda para procurá-la. Passamos a procurar também e só no início da manhã a encontramos atropelada, já sem vida”, relata Sâmela.
Segundo a tutora da cachorra, a veterinária responsável alegou que estava sozinha no momento do ocorrido e não conseguiu impedir a fuga. Conforme o boletim de ocorrência registrado por Sâmela, ao levar o animal sem vida à clínica, houve uma discussão. De acordo com ela, um homem, que teria se identificado como irmão do proprietário do estabelecimento, estava armado. A tutora disse ter se sentido intimidada e, depois disso, procurou a polícia.
“A responsabilidade é da clínica. Deixei minhas cachorras internadas para serem cuidadas e uma delas morre. O tempo todo o caso foi tratado com descaso. Em nenhum momento, foi me pedido desculpa ou houve comoção. Só disseram que não podiam fazer nada”, desabafa Sâmela.

O que diz a clínica

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a clínica Vets Help afirmou que se compadece com a fatalidade ocorrida com a fuga do animal da clínica e informou que em momento algum foi de interesse do tutor um diálogo cordial para a eventual situação.
"O posicionamento da tutora em relação ao ocorrido foi de causar desordem, depredação ao patrimônio da clínica, além de ameaças a médica veterinária responsável pelo atendimento, imputação inverídica de ter sofrido ameaças pelo irmão do proprietário da clínica e veiculação nas redes sociais de informação distorcida da realidade", disse por meio de nota.
A Clínica Vets Help afirmou que não se isenta do fato e se solidariza com a dor dos familiar. "Novamente não nos isentamos do fato ocorrido, uma vez que houve a fuga do pet, devido a terceiros deixar a porta do estabelecimento entreaberta, levando-se em consideração que o atendimento se deu em horário de plantão médico. Cabe a nós, neste momento, nos solidarizar com a dor dos familiares e estamos abertos para futuros esclarecimentos, visto que o caso certamente será acompanhado na esfera judicial, para devida elucidação dos fatos e apuração das responsabilidades", pontuou a clínica.

Investigação

A Polícia Civil disse que a dona do animal compareceu na manhã de domingo (3), na 4ª Delegacia Regional de Cariacica e registrou um boletim de ocorrência por ameaça. A vítima informou que deixou duas cachorras na clínica para tratamento de intoxicação. Após um desdobramento, uma das cachorras fugiu e foi encontrada atropelada e sem vida nas proximidades da Viação Águia Branca. Ao retornar à clínica, a vítima foi informada pela veterinária que não poderia fazer nada.
Ainda segundo a vítima, durante uma discussão, um indivíduo, aparentemente irmão do proprietário da clínica, desceu armado. Sentindo-se ameaçada, a mulher se dirigiu- à Delegacia Regional de Cariacica para registrar a ocorrência. O caso será investigado e a vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Campo Grande, a quem compete a investigação.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Justiça manda manter prazos de entrega de produtos da Casas Bahia
Viatura da Polícia Federal
PF apreende minerais extraídos clandestinamente em Colatina
Fernando Cinelli, fundador e presidente da Apex
Apex aponta movimentações financeiras "sem justificativa" de Fernando Cinelli desde 2022

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados