Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Só neste ano

Cães farejadores ajudaram a prender mais de 70 pessoas no Noroeste do ES

Além das prisões, um dos animais faz parte da equipe K9 da PM de Colatina e farejou drogas em locais inusitados, como túmulo e casca de caramujo africano
Redação Integrada

Publicado em 

17 jul 2023 às 15:18

Publicado em 17 de Julho de 2023 às 15:18

Cão Top encontrou cinco pontos de odor, onde a polícia apreendeu entorpecentes
Top, da equipe K9 da PM, já ajudou a encontrar drogas dentro da casca de caramujo em Colatina Crédito: Reprodução | Redes Sociais
Com o faro bem treinado e aguçado, os cães farejadores são capazes de encontrar drogas nos locais mais improváveis — de túmulo e, até mesmo, em casca de caramujo. Apenas neste ano, na região Noroeste do Estado, eles já participaram de 118 apreensões. Nelas, 74 pessoas foram presas. 
Os animais começam a carreira bem cedo, com apenas seis meses de idade. Já aos dez anos, dependendo do esforço físico que os cães fazem ao longo dos treinamentos, eles já podem se aposentar.
De acordo com o Cabo Victor, da Polícia Militar de Colatina, a especialidade dos cães é a detecção de drogas, armas e munições. "O treinamento inicial é feito no Batalhão de Operações Especiais com Cães, localizado na Grande Vitória. Logo depois, eles vêm para os batalhões, onde é feito um treinamento diário com eles", informou o militar à reportagem da TV Gazeta Noroeste
A cidade de Colatina tem muitos morros, becos e escadarias. Por isso, o apoio dos cães farejadores durante o trabalho dos policiais é de suma importância. Em abril deste ano, por exemplo, o Top, da equipe K9 da PM do município, encontrou drogas escondidas dentro da casca de um caramujo africano, em uma escadaria no bairro São Vicente. 
No início do mês de julho, também em Colatina, o mesmo cão auxiliou a polícia a encontrar 110 pedras de crack e um pedaço de maconha dentro de um túmulo de mármore no cemitério do bairro São Judas. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Por que guerra no Irã fez ações da Petrobras baterem recorde – e como isso impacta a empresa e o Brasil
Imagem BBC Brasil
A história por trás da tradição de comer ovos de chocolate na Páscoa
Abertura da exposição ''Amazônia'', do renomado fotógrafo Sebastião Salgado
No Cais das Artes, a emblemática mostra de Sebastião Salgado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados