> >
Bebê de 1 ano morre engasgado em creche e família fala em negligência

Bebê de 1 ano morre engasgado em creche e família fala em negligência

Criança teria passado mal enquando dormia; Polícia Civil vai investigar o caso

Publicado em 20 de setembro de 2023 às 15:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bernardo Pereira morreu após engasgar enquanto dormia em Serra Dourada II
Imagem do bebê que morreu em creche na Serra. (Hellen Braga | Arquivo da família)
Mikaella Mozer
Repórter / [email protected]

Um bebê de um ano e 10 meses morreu engasgado enquando dormia em uma creche na Serra, nesta terça-feira (19). Segundo Breno Freitas, pai da criança Bernardo Pereira, a cuidadora demorou a verificar como o filho estava.

Ainda segundo o pai, que trabalha como motoboy, o bebê não acordou da soneca junto com outras crianças, mas a responsável pelo local — que fica em Serra Dourada II — só percebeu que algo estava errado cerca de uma hora e meia depois. “Minha mulher mandou foto dele dormindo por volta de 13h horas, que a dona do local tinha mandado. Eu percebi que não estava bem, costuma fazer careta para as fotos. Depois disso, só recebi uma ligação da minha esposa sem reação”, contou à reportagem.

A partir desse momento, ele saiu da Cidade Continental, onde estava, direto para creche. Porém, ao chegar ao local, há havia equipe médica no local que atestou o óbito de Bernardo. 

Em conversa com a reportagem de A Gazeta, Hellen Braga, madrinha de Bernardo, informou que a família está revoltada com as atitudes da cuidadora. Segundo a representante comercial, a mulher não pediu ajuda a ninguém do entorno. “A Islaine (mãe de Bernardo) trabalha em Laranjeiras e ela (cuidadora) esperou a mãe chegar em Serra Dourada para chamar o Samu. A creche está em frente a uma academia e perto de quatro farmácias. Como ela não pediu ajuda? É negligência”, desabafou.

A madrinha contou ainda que não receberam suporte e a propeitária da creche teria publicado em redes sociais que funcionaria normalmente nesta quarta-feira (20).

"Ele era muito brincalhão, estava aprendendando a andar e nao tinha problema de saúde. O aniversário seria em novembro. Ele era o único filho dos dois e a mãe está abalada demais. Ia completar dois anos da morte da mãe dela, que foi a eépoca que descobriu a gravidez. Islaine considerava ele a nova chance de vida dela", contou Hellen. 

A reportagem tentou ligar três vezes para a proprietária, mas as ligações não foram atendidas. O espaço segue aberto para manifestação. 

Protesto

Amigos, parentes e moradores estão na tarde desta quarta-feira (20) fazendo um protesto em frente à creche. No local, os manifestantes pedem justiça e um pronunciamento da dona do local. 

O sepultamento de Bernardo aconteceu na manhã desta quarta as 11h, três horas antes do planejado, pois os pais não estavam em conduções de permanecer por mais tempo, segundo a madrinha. 

Este vídeo pode te interessar

Por nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. "Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada", finalizou em nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais