> >
Assaltantes ameaçam passageiros de ônibus e roubam celulares em Linhares

Assaltantes ameaçam passageiros de ônibus e roubam celulares em Linhares

Foram roubados vários celulares, cartões de crédito e de saúde, além de documentos pessoais das vítimas, na tarde de quinta-feira (16); policiais encontraram armas usadas no crime

Publicado em 17 de novembro de 2023 às 10:22

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Material apreendido durante as buscas aos suspeitos do assalto ao coletivo, em Linhares
Material apreendido durante as buscas aos suspeitos do assalto ao coletivo, em Linhares. (Divulgação/PMES)

Criminosos invadiram um ônibus e roubaram celulares, documentos pessoais e dinheiro de passageiros na BR 101, na altura do bairro Santa Cruz, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde de quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, os indivíduos ameaçaram as pessoas que estavam no coletivo com uma arma e uma faca. Dois deles foram detidos depois e levados para a delegacia.

Imagens disponibilizadas pela empresa mostram os homens entrando no coletivo no Centro de Linhares, em um ponto de ônibus perto da viação Águia Branca. Eles entram no veículo e pagam a passagem da linha Linhares x Sooretama.  

Conforme boletim de ocorrência da PM, após ter conhecimento do crime, a Polícia Militar realizou buscas na região. Um suspeito, um adolescente de 17 anos, foi localizado em uma esquina no residencial Jocafe, que fica no bairro Santa Cruz. Ao perceber a aproximação dos militares, o jovem tentou esconder um celular, mas acabou sendo abordado e confessou ter participado do roubo. Com ele foram encontrados mais materiais que haviam sido subtraídos dos passageiros.

O adolescente estava acompanhado de outras pessoas naquele local, que conseguiram fugir pulando muros. A PM reforçou a equipe e fez um cerco na região. Outro suspeito foi detido, um jovem de 22 anos. Com ele, os policiais localizaram um revólver com munições, além de celulares.

Conforme o boletim, não foi informada a quantidade de pessoas que participaram do roubo diretamente, mas a empresa informou que foram quatro homens. Não houve registro de passageiros feridos.

A empresa de transporte coletivo, Joana D’Arc, foi procurada pela reportagem de A Gazeta. Em nota, a viação informou que já enviou as imagens das câmeras de segurança para a polícia e que sempre orienta os colaboradores a não reagir para preservar a segurança de todos.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 22 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Já o adolescente, de 16 anos, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo e foi apresentado ao Ministério Público, que irá se manifestar a respeito da internação do mesmo.

Material apreendido:

  • Um revólver calibre 32 municiado com 06 munições                                  
  • Vários documentos pessoais
  • Sete aparelhos celulares
  • Uma faca
  • Um notebook
  • Duas carteiras

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais