> >
Após caçada a Lázaro em Goiás, veja os criminosos mais procurados do ES

Após caçada a Lázaro em Goiás, veja os criminosos mais procurados do ES

Depois da captura e morte do assassino procurado por semanas nesta segunda-feira (28), a Sesp divulgou a lista com os nomes dos foragidos no Estado. No topo está Marujo, líder da facção "Trem Bala", que atua no Bairro da Penha, em Vitória

Publicado em 29 de junho de 2021 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Criminosos mais procurados na Grande Vitória
Criminosos mais procurados na Grande Vitória. (Divulgação/Sesp )

Nas últimas semanas, a caçada ao assassino Lázaro Barbosa, encerrada nesta segunda-feira (28) com a morte do serial killer em uma troca de tiros com a polícia de Goiás, ganhou grande repercussão nacional devido à fuga exitosa (por quase três semanas) de um criminoso diante de cerca de 300 policiais e que amedrontou pessoas nas cidades por onde passou.

No Espírito Santo, no momento, não há nenhuma busca do tipo em ação, mas o Estado também tem foragidos de alta periculosidade e que estão na mira da polícia. Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou uma lista com nomes e fotos de onze criminosos que são alvos prioritários da secretaria e das polícias capixabas. 

Todos da lista têm atuação na Grande Vitória e estão ligados ao tráfico de drogas, homicídios, possuem cargos de liderança em facções criminosas e possuem mandados de prisão em aberto pelos respectivos crimes.

No topo da lista aparece um velho conhecido da polícia, que já é procurado há bastante tempo: Fernando Moraes Pimenta, o Marujo. Aos 39 anos, ele é apontado como líder do grupo que atua fortemente no Bairro da Penha, em Vitória, e que possui braços em outros municípios da Grande Vitória e também no interior do Estado. Contra o foragido, constam cinco mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Confira abaixo a lista completa com nomes e fotos desses procurados e informações sobre os crimes que constam nos mandados de prisão deles. Entre parênteses, junto à idade dos foragidos, constam os apelidos – como são conhecidos no mundo do crime. Todas as informações foram repassadas à reportagem de A Gazeta pela Sesp.

OS 11 MAIS PROCURADOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais