> >
Adolescente morre após cair de skate ao descer ladeira na Serra

Adolescente morre após cair de skate ao descer ladeira na Serra

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 16 anos estava voltando da escola para casa quando caiu e bateu a cabeça

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 23:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Adolescente morreu após cair de skate em uma ladeira na Serra
Adolescente morreu após cair de skate em uma ladeira na Serra. (Tiago Félix)

Um adolescente de 16 anos morreu após cair de skate na Rua Santo Antônio, na região de Jacaraípe, na Serra, nesta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, Gustavo Rocha Rosário caiu e bateu a cabeça quando descia a rua, que é uma ladeira, após voltar da escola para sua casa.

Segundo moradores da região, na rua há um vazamento de esgoto, o que deixa a ladeira molhada. Eles afirmaram que o adolescente pode ter escorregado por conta da água e caído.

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra e a Cesan. A Secretaria de Serviços da Serra informou que recebeu um pedido no mês passado e realizou a limpeza no dia 4 de novembro. Após isso, não houve mais registros de reclamação, segundo a prefeitura.

Os moradores ainda reclamaram da demora na chegada da ambulância do Samu, que foi até o local, mas constatou que o jovem estava morto.

A coordenação do Samu  192 lamentou profundamente o óbito do jovem, no entanto, esclareceu que recebeu a solicitação e imediatamente acionou uma equipe para realizar o atendimento, às 18h17. A coordenação informou que por se tratar de horário de intenso fluxo de veículos na Região Metropolitana, a Unidade de Suporte Avançado teve um tempo resposta, entre abertura do chamado e deslocamento, de aproximadamente 30 minutos. Ao chegar no local foi constatado o óbito do jovem.

"É importante frisar que os protocolos foram seguidos e todas as medidas adotadas para atender o chamado com a devida prioridade", finaliza a nota enviada pela coordenação do Samu.

Polícia Civil também esteve no local. O corpo de Gustavo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser liberado pela família.

Errata Atualização
16 de dezembro de 2020 às 15:45

As respostas da Prefeitura da Serra e da  Coordenação do Samu 192 chegaram após a publicação da matéria. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais