Luto
Luto
1938
2024

Morre Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, aos 85 anos

Político foi deputado estadual, federal, vereador, prefeito do município do Sul do Espírito Santo por dois mandatos e um dos fundadores do MDB

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 22/05/2024 às 10h27

Morreu aos 85 anos, nesta quarta-feira (22), o ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão Almokdice. Além de deputado estadual e federal, o político foi vereador e um das principais lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no país. 

Ele estava internado em um hospital particular do município, tratando de uma anemia. Por conta da idade, teve complicações e não resistiu. O político era viúvo e deixa cinco filhos. O velório será às 12h, no Cemitério Park, no bairro IBC, e o sepultamento acontecerá às 17h.

Valadão nasceu em Colatina, em 20 de setembro de 1938. Na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, assumiu uma das cadeiras de vereador, de 1973 a 1979. Na Assembleia Legislativa permaneceu de 1979 a 1983. Já à frente do Executivo Municipal foi eleito e governou entre os anos 1983 a 1989. Em 2005, Valadão, voltou a ocupar o cargo de prefeito, até 2008.

O governador Renato Casagrande (PSB) manifestou, por meio de suas redes sociais, pesar pela morte do político e luto no Estado por três dias.

Governador divulgou nota de pesar
Governador divulgou nota de pesar . Crédito: Divulgação

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), também divulgou uma nota em homenagem ao ex-prefeito. “Com imensa tristeza, recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de nossa cidade, senhor Roberto Valadão. Meus sentimentos à família e que Deus conforte a todos neste momento de dor. Valadão contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro; em sua homenagem, decreto luto oficial de 3 dias.”

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.