Morreu, nesta quinta-feira (31), o ex-prefeito de Vargem Alta e atual subsecretário de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência do Espírito Santo, João Bosco Dias, aos 55 anos. O político, que era conhecido como Bosquinho, estava internado em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim. A causa da morte não foi informada pela família.
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Bosquinho foi lembrado por amigos e políticos por sua trajetória marcada por envolvimento em causas sociais, direitos humanos e da inclusão das pessoas com deficiência.
A Prefeitura de Vargem Alta, onde atuou como chefe do Executivo entre 2013 e 2016, lamentou a morte de Bosquinho. “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”, publicou o município.
A Câmara de Vereadores do município também prestou homenagem pela manhã nas redes sociais. “Bosco Dias foi um importante nome da vida pública vargem-altense, tendo exercido com dedicação e compromisso os cargos de vereador por três mandatos, presidente da Câmara por dois biênios e ex-prefeito municipal, sempre atuando em prol do desenvolvimento da cidade e do bem-estar da população”.
O governador Renato Casagrande decretou luto de três dias no Estado pela morte Bosquinho. “Com muita tristeza recebo a notícia da partida de Bosquinho, ex-prefeito de Vargem Alta e nosso subsecretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Símbolo de superação e um grande amigo. Decretarei luto oficial de três dias em sua memória. Minha solidariedade à família e aos amigos”, divulgou.
A Federação das Apaes do Espírito Santo divulgou nas redes sociais que Bosquinho deixa um legado de superação, trabalho incansável e compromisso com a inclusão. Veja:
Os horários de velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.