> >
Temos que continuar à mesa e defender nossos interesses, diz Casagrande sobre tarifaço

Temos que continuar à mesa e defender nossos interesses, diz Casagrande sobre tarifaço

O chefe do Executivo estadual afirma que acompanha com atenção os desdobramentos do decreto do presidente norte-americano

Publicado em 30 de julho de 2025 às 21:35

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo
Renato Casagrande afirma que acompanha com atenção os desdobramentos do decreto dos EUA Crédito: Ricardo Medeiros

Poucas horas após a publicação, nesta quarta-feira (30), do decreto de Donald Trump que estabelece tarifas de 50% sobre produtos brasileiros que entram nos Estados Unidos, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), manifestou-se sobre a medida, em publicação feita em seu perfil no Instagram.

O chefe do Executivo estadual afirma que acompanha com atenção os desdobramentos do decreto do presidente norte-americano. Segundo ele, apesar de alguns produtos de destaque da economia capixaba terem ficado fora do tarifaço, como o aço, a celulose e parte das rochas ornamentais, é importante que as negociações continuem. O governador lembrou que o café, destaque no agronegócio do Estado, não escapou da taxação dos EUA.

"Precisamos continuar à mesa, defendendo a soberania do Brasil e, ao mesmo tempo, sendo pragmáticos e defendendo os interesses do Brasil e do Espírito Santo na área econômica. O nosso comitê vai continuar as reuniões com setores, articulando para que a gente possa colaborar com o Brasil e preservar os empregos do Espírito Santo", afirma o governador na postagem.

00:00 / 01:06
Temos que continuar à mesa e defender nossos interesses, diz Casagrande sobre tarifaço

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais