> >
Empresária filha de pastor morre dois meses após perder o pai no ES

Empresária filha de pastor morre dois meses após perder o pai no ES

Mariana Migliorini Rezende de Jesus, empresária de 26 anos, faleceu pouco mais de dois meses após o pai, o pastor, empresário e surfista Robson Baião. Família acredita que ela também teve mal súbito

Publicado em 22 de junho de 2021 às 21:04

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Filha de Robson Baião
Mariana deixa marido e um filho de 1 ano e 4 meses. (Instagram)

Duas mortes semelhantes em uma mesma família: Mariana Migliorini Rezende de Jesus, empresária de 26 anos, faleceu pouco mais de dois meses após o pai, o pastor, empresário e surfista Robson Baião. Com histórico familiar de doenças cardíacas, parentes suspeitam que a jovem tenha tido um infarto nove dias após uma cirurgia para redução dos seios, que pode ter contribuído para o óbito.

Segundo o irmão de Robson, Abner Silva Rezende, a sobrinha fez a operação com o mesmo médico que realizou procedimentos idênticos na mãe e na irmã dela, além de algumas tias. "Elas têm a genética de seios maiores, que incomodavam. Mas o médico é de confiança, inclusive uma tia que é médica acompanhou tudo, mesmo o pós-cirúrgico. Mariana não sentia nada, não teve febre ou infecção. Na segunda (21) de manhã que ela teve vômito e começou a sentir dor no peito, então a tia médica acredita que ela teve um infarto", contou.

Aspas de citação

Ela chegou a ser intubada no hospital em Guarapari, mas não teve jeito. O Robson também teve um infarto, com pouco mais de 50 anos. Nosso pai aos 34 anos. A família tem um histórico. Mariana, por ser muito nova, não tinha feito check-up. Agora estamos recomendando aos sobrinhos que façam. A gente descarta ligação com a cirurgia, já que a tia acompanhou tudo e tranquilizou a família. Quando ela passou mal, fez exames e as taxas eram boas. Acreditamos que tenha sido mesmo um mal súbito

Abner Silva Rezende
Tio de Mariana
Aspas de citação
Filha de Robson Baião
Mariana de vermelho, acompanhada pelo esposo, irmã, avó e os pais (Robson de azul) . (Arquivo da família)

Para o tio, o sentimento que fica é que, mesmo tão jovem, Mariana deixa um legado. "Temos um sentimento que ainda está em formação na nossa cabeça, porque não conseguimos entender. Com a morte do pai dela, ficamos um pouco menos abalados, porque ele tinha até 3 stents. A gente esperava que pudesse acontecer. Mas hoje, vendo depoimento do esposo da minha sobrinha, o Josafá, durante o sepultamento, ficamos muito comovidos, foram testemunhos fortes de uma convivência muito amorosa", lembrou.

Abner contou que Mariana havia herdado as clínicas odontológicas de Robson, com quem administrava o negócio. "Se eu tivesse que descrevê-la com uma palavra, seria simplicidade. Era uma pessoa que vivia de forma extremamente simples, mesmo tendo uma condição financeira boa. Morou um tempo em um seminário, depois foi morar com a mãe e tinha condição para morar melhor. As coisas dela, as roupas e o jeito eram simples", descreveu.

A rede de clínicas odontológicas SDC deixou nota de pesar nas redes sociais. Confira:

A lembrança marcante da jovem, para o tio, recai sobre os momentos em festas da família. Mas, infelizmente, o mais recente encontro aconteceu em virtude da morte de Robson. Além do marido, Mariana deixou ainda um filho de um ano e quatro meses.

Filha de Robson Baião
Aniversário do filho Lucas, junto aos tios e esposo de Mariana. (Arquivo da família)

ROBSON MORREU ENQUANTO SURFAVA

No dia 15 de abril o empresário e surfista Robson Baião, de 53 anos, morreu. De acordo com o irmão dele, Abner Silva Rezende, por volta das 9h30 o familiar teve um mal súbito enquanto surfava. Robson, que também era pastor, chegou a ser socorrido por outros surfistas, recebeu massagem cardíaca ainda na areia da Praia do Setibão, em Guarapari, mas não resistiu.

Carioca de nascimento, Robson veio ainda criança para o Espírito Santo e foi em Guarapari que prosperou. Na cidade ele montou uma clínica odontológica, casou-se e constituiu família. Ele deixou a esposa, Eliane Rezende, com quem teve duas filhas. Ele também deixa um neto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais