> >
Orla de Camburi: esportes, botecos e lazer num só lugar

Orla de Camburi: esportes, botecos e lazer num só lugar

Com diferentes opções, Camburi atrai frequentadores de dia e de noite

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 11:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pessoas que estavam em quiosques na Praia de Camburi, em Vitória, aproveitaram para admirar a lua nesta terça-feira (2). (Fernando Madeira)

Calçadão, areia e mar. Todos os espaços da orla de Camburi, em Vitória, estão sendo ocupados por turistas e capixabas, que encontram em uma das orlas mais famosas do Estado várias opções de lazer.

O personal trainer Yan Passamani, 23, por exemplo, usa a praia para se divertir e se exercitar. Na tarde de ontem, ele levou alguns amigos que vieram do Castelo, no Sul do Estado, para jogar “altinha” na praia.

“Eu me amarro no calçadão! Sempre ando de patins e skate. Até trouxe alguns amigos para jogarmos bola. Eles também gostaram muito”, afirma o personal.

Quem também aproveita tudo que a orla de Camburi tem a oferecer é a família Bassan Campos. A mãe, Larissa Bassan, o pai, Ricardo Campos, e os dois filhos, Miguel e Henrique, mudaram-se do interior de São Paulo para Vitória há três meses e marcam presença na Praia de Camburi.

“Nós curtimos bastante o local. Tomamos banho de mar e caminhamos sempre”, explica a matriarca da família.

E foi nas águas do mar de Camburi que Miguel Bassan, 6 anos, tomou o primeiro banho de mar. “Não achei a água muito salgada e tenho até uma prancha”, disse o novo surfista do pedaço.

Praia e cerveja

Um grupo de amigos formados por jovens da Bahia e Minas Gerais afirmou que não tem hora para curtir a praia.

“Quando a gente acorda cedo, a gente vem cedo. Se não, vem de tarde mesmo”, afirma Bruna Eduarda, estudante.

Este vídeo pode te interessar

Na tarde desta terça (02), pela primeira vez, eles levaram uma caixinha de isopor e dizem que vão adotar a prática. “A estrutura da praia é boa. Mas gostamos de ideia de trazer a nossa caixinha. Vamos adotar a prática”, garante o estudante Heron Brandão, 24 anos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais