> >
'Não teve despedida', diz filho de homem morto por coronavírus no ES

"Não teve despedida", diz filho de homem morto por coronavírus no ES

O homem, de 57 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (02) em um cemitério da Serra

Publicado em 2 de abril de 2020 às 21:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Covid-19
Covid-19. (Cottonbro/ Pexels)

O homem, de 57 anos, que morreu após ser contaminado com o novo coronavírus foi sepultado na tarde desta quinta-feira (02) em um cemitério da Serra. A cerimônia reuniu cerca de oito pessoas, incluindo o filho da vítima.

Sem se identificar, o filho conversou com a reportagem de A Gazeta por telefone. Ele contou que foi ele quem levou o pai ao Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, no dia 24 de março.

Como procedimento de segurança, os profissionais que trabalham no cemitério manusearam o caixão usando luvas, máscaras de proteção e jaleco. O corpo foi transportado diretamente para o local de sepultamento.

  • Aspas de citação

    Ele adoeceu dentro de casa. Eu insisti para poder levar ele ao médico porque na situação que a gente está vivendo, não pode ficar marcando bobeira. Chegou lá, já levaram para o isolamento e pronto, acabou! Não tivemos mais contato com ele. Infelizmente, não tivemos nem a possibilidade de despedir.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Quero preservar minha mãe, minhas irmãs. Eu não vou entrar em detalhes para evitar a exposição da família. Vamos ficar no nosso momento e não vamos passar muitos detalhes. Independente de qualquer coisa, a doença em si não escolhe o que a pessoa é. Meu pai era um cara caseiro.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Meu pai não saía de casa nem quando tava sem isso (a Covid-19), quanto mais com isso! Essa doença já vinha acontecendo no mundo já fazia era tempo. Meu pai não viajou para lugar nenhum. Para eu tirar ele de casa para comer um lanche era um sacrifício danado.  Mas aí vai no supermercado, coloca a mão no carrinho, vai no shopping, bota a mão aqui e ali... Infelizmente, aconteceu. Não tem como falar: ‘foi por causa disso’. 

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Seguimos as recomendações que é ficar dentro de casa. Eu tive contato direto com meu pai. Para resguardar minha família, estou sozinho em casa (ele não morava com o pai).

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O futuro pertence a Deus. A gente tem que viver o hoje e entregar o amanhã para Deus. Uma jornada terminou, mas a nossa precisa caminhar. É triste, muito triste.

    Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais