> >
Mergulhador some na Praia da Costa e mobiliza até helicóptero

Mergulhador some na Praia da Costa e mobiliza até helicóptero

A operação de resgate chamou a atenção dos banhistas que estavam na praia neste sábado (11). Felizmente, tudo não passou de um susto. O mergulhador estava bem, sentado na ilha, em um ponto que não dava para ser visto da areia da praia

Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 15:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Helicóptero da PM em operação de resgate na Praia da Costa. (Reprodução)

Uma operação de resgate na Praia da Costa mobilizou na manhã deste sábado (11) a equipe de Salvamento Aquático de Vila Velha, o Corpo de Bombeiros e até um helicóptero da Polícia Militar. A informação era de que um mergulhador havia sumido na Ilha do Sapo. No entanto, quando o helicóptero procurava um local para pousar na ilha, o piloto teve uma surpresa, o rapaz estava lá, são e salvo.

Segundo a coordenadora de salvamento aquático de Vila Velha, Arlene Dutra, o mergulhador havia ido até a ilha enquanto o irmão ficou na areia, próximo à área do projeto Praia Legal. Contudo, a suposta vítima ficou em um local que não pode ser visto da praia, o que gerou a preocupação da família. 

"Um dos irmãos era mergulhador e foi para alto mar, próximo a Ilha do Sapo. O que ficou na praia estava esperando, mas o irmão não voltava, ele desconfiou que o mergulhador pudesse ter se afogado e pediu ajuda para os salva-vidas. O Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Polícia Militar foi acionado. Quando o helicóptero pousou viu o mergulhador sentado em uma pedra", relata Dutra.

A movimentação provocada pela operação chamou a atenção de banhistas que estavam no local. A praia estava lotada no momento da ação. Caiaques da equipe de salva-vidas chegaram a entrar na água, na tentativa de localizar a suposta vítima.

DICAS DE SEGURANÇA

O Serviço do Salvamar alerta sobre alguns cuidados que todos devem ter ao frequentar as praias e lagoas. O primeiro é procurar um local com algum posto de guarda-vidas, principalmente se tiverem com crianças para que recebam as pulseirinhas de identificação. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças quando entrarem na água.

Outras dicas para tornar o passeio na  praia seguro são: somente nadar em áreas seguras sob indicação de um guarda-vidas, evitar entrar no mar após a ingestão de bebidas alcoólicas, comer alimentos leves durante a permanência na praia e beber muito líquido, como água, suco e água de coco.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais