> >
Fotos: 2º maior do mundo, Buda gigante de Ibiraçu segue em construção

Fotos: 2º maior do mundo, Buda gigante de Ibiraçu segue em construção

Previsão era de que escultura de 30 metros - a segunda maior do mundo - ficasse pronta no final de 2019

Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 12:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Construção do Buda na entrada do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu. (Fernando Madeira)

Buda gigante de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, segue em construção. Erguido às margens da BR 101, no quilômetro 2017, o planejamento inicial era de que o monumento ficasse pronto no final de 2019.  O projeto é coordenado pelo abade do Mosteiro Zen Morro da Vargem, o monge Daiju Bitti. 

2° maior do mundo, Buda gigante de Ibiraçu segue em construção

Com cerca de 30 metros - o que equivale a um prédio de 10 andares - a escultura será o maior buda do Ocidente, segundo o monge, e a segunda maior do mundo. A maior estátua de Buda sentado tem 34 metros e fica em Honk Kong, na China.  

Data: 10/01/2020 - ES - Ibiraçu - Construção do Buda na entrada do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu - Editoria: Cidades - Fernando Madeira - GZ(Fernando Madeira)

Este vídeo pode te interessar

Por enquanto, quem decidir visitar o mosteiro - aberto aos domingos de 8h às 11 horas -, vai poder admirar os 15 "budinhas" sentados em meditação, que já estão por lá há alguns anos. As esculturas brancas e repetidas representam o estado de serenidade que devemos manter nas horas mais adversas e a perseverança que cada um deve trazer dentro de si.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais