> >
Defensoria do ES suspende atendimento presencial por mais 15 dias

Defensoria do ES suspende atendimento presencial por mais 15 dias

Suspensão do atendimento presencial no órgão foi determinado no último dia 17 até esta segunda-feira (30), mas foi prorrogado. Atendimento continua sendo feito por telefone. Veja a lista dos números por município

Publicado em 30 de março de 2020 às 17:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede da Defensoria Pública estadual
Sede da Defensoria Pública estadual: órgão suspendeu atendimento presencial até o dia 17 de março. (Divulgação/Defensoria Pública)

Defensoria Pública do Espírito Santo suspendeu por mais 15 dias o atendimento presencial, medida adotada para conter a disseminação do coronavírus. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30), renovando o prazo das ações determinadas pela autarquia no último dia 17.

Apesar da portaria, casos de urgência continuam sendo atendidos. O principal meio de contato com a Defensoria será por WhatsApp nos números (27) 99647-8834 ou (27) 99837-4549. Depois de analisada, a demanda é encaminhada ao defensor público que faz a ação, protocola e acompanha o resultado.

Segundo o órgão, 556 pessoas já foram atendidas desde o início do isolamento social, entre os dias 23 e 27 de março, e oito pedidos foram feitos e deferidos pela justiça, a maior parte demandas de saúde (internação, troca de leito e medicamentos).

Além de limitar o acesso às unidades de atendimento, a Defensoria também está restringindo a entrada na sede administrativa a servidores e defensores públicos. Essas medidas têm como foco a necessidade de conter a propagação da transmissão local do coronavírus. Isso porque as unidades de atendimento da Defensoria têm alto fluxo de pessoas, em especial idosos, gestantes, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais