> >
Chuva deixa moradores com água até o pescoço em Guarapari

Chuva deixa moradores com água até o pescoço em Guarapari

Ao todo, 70 famílias estão fora de casa. De acordo com o relatório da Defesa Civil, o Estado opera em alerta máximo

Publicado em 7 de março de 2020 às 17:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva deixa moradores fora de casa em Guarapari. (Reprodução/TV Gazeta)

Um grupo de 70 famílias do bairro Village do Sol, em Guarapari, está fora de casa há seis dias por causa do alagamento provocado pela chuva que caiu no município no último domingo (1º). De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a cidade recebeu 118.60 mm de água entre domingo e segunda-feira (2).

De acordo com o relatório da Defesa Civil, o Estado ainda opera em alerta máximo. Há alto risco hidrológico em LinharesFundãoJoão NeivaSerra, Rio Bananal, IbiraçuAracruz Baixo Guandu. Em Guarapari, os moradores relataram à TV Gazeta que a água começou a invadir as casas na segunda-feira (2) pela manhã.

Há moradores abrigados em duas igrejas da região e alojados na casa de familiares. Na manhã deste sábado (7), pelo menos 10 moradores voltaram ao bairro para verificar o nível da água e buscar utensílios e roupas em casa.

Chuva deixa moradores fora de casa em Guarapari(Reprodução/TV Gazeta)

O QUE DIZ A PREFEITURA DE GUARAPARI

Prefeitura de Guarapari informou que equipes de obras, assistência social e de saúde atuam no local com objetivo de atender as vítimas das chuvas. O governo municipal afirma que cadastrou e presta assistência aos moradores.

"O bairro Village do Sol sofreu com o alagado devido ao grande volume de chuva que atinge o município desde o último domingo. A Secretaria de Obras informa que já está estudando uma forma de escoamento da água", diz trecho da nota enviada pela prefeitura.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais