> >
Banhistas quebram 25% das duchas das praias de Vitória em um fim de semana

Banhistas quebram 25% das duchas das praias de Vitória em um fim de semana

Sete dos 27 equipamentos disponíveis nas praias da Capital apresentaram problemas na vistoria realizada na última segunda-feira (13). Custo mensal com reparos e manutenção chega a R$ 25 mil

Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 19:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória conta com 27 chuveiros de uso público e sete deles form danificados no último final de semana. Neste, a ducha foi arrancada do local. (Ricardo Medeiros)

Ir à praia é um dos lazeres preferidos dos capixabas e em Vitória não é diferente. No verão, a faixa litorânea da capital capixaba lota especialmente nos finais de semana e a procura pelos chuveiros na orla aumenta consideravelmente. Esta demanda, contudo, fica ainda maior por conta do vandalismo. Somente no último sábado (11) e domingo (12), quase 25% dos chuveiros das praias foram danificados, de acordo com a Prefeitura de Vitória.

Ao todo, a capital do Espírito Santo dispõe de 27 chuveiros espalhados nas praias de Camburi (17), Curva da Jurema (4), Ilha do Boi (2), Praça dos Namorados (3) e Ilha do Frade (1). Esses danos geram custos à administração. Apenas a manutenção e reposição dos equipamentos vandalizados custam cerca de R$ 25 mil mensais à prefeitura. Ao todo, sete dos 27 chuveiros apresentaram problemas na vistoria realizada pela Central de Serviços do município nesta segunda-feira (13).

Em um dos chuveiros, a bomba que aciona o equipamento foi arrancada e danificada. (Divulgação/PMV)

O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, lamentou a situação e lembra que os atos de poucas pessoas prejudicam o uso compartilhado dos chuveiros. “Nossa equipe percorre as plataformas do município diariamente para garantir que estejam todos em condições de uso para os banhistas. Infelizmente, devido à depredação, muitos amanhecem quebrados ou têm as peças, fios ou bombas furtados", disse.

Funcionário da Prefeitura realiza o reparo de um dos chuveiros danificados em Camburi. (Divulgação/PMV)

Este vídeo pode te interessar

Caso identifique algum chuveiro com problema, a população pode colaborar por meio do Fala Vitória 156. Além disso, caso presencie a depredação ou furto de peças dos chuveiros, o munícipe pode denunciar no 190. O crime é registrado como dano ao patrimônio público.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais