ASSINE

WhatsApp libera uso em vários aparelhos e versão "web" com celular desligado

Versão mais recente do aplicativo permite utilizar conta em até quatro aparelhos adicionais de uma só vez, sem a necessidade de manter celular conectado à internet; saiba mais

Vitória
Publicado em 05/11/2021 às 09h56
Uso do Whatsapp para conversas entre patrões e empregados pelo WhatsApp é considerado adequado pela Justiça trabalhista
Conta do WhatsApp poderá ser utilizado em até quatro aparelhos diferentes ao mesmo tempo. Crédito: Syifa5610/ Freepik

WhatsApp começou a liberar para os usuários do aplicativo uma nova função que permite utilizar a conta em até quatro aparelhos diferentes ao mesmo tempo, e sem a necessidade de manter o celular conectado à internet.

Trata-se da versão beta da rede, cujos testes foram anunciados em julho, conforme noticiou A Gazeta. No momento, ela está disponível para pessoas que usam a versão mais recente do WhatsApp ou do WhatsApp Business no Android e no iPhone.

Versão beta permite utilizar conta do WhatsApp em até quatro aparelhos adicionais
Versão beta permite utilizar a conta do WhatsApp em até quatro aparelhos adicionais. Crédito: WhatsApp/Reprodução

Até então, o acesso só podia ser feito em dois aparelhos ao mesmo tempo (um celular e um computador), e desde que o smartphone também estivesse conectado à internet.

A mudança torna o WhatsApp mais semelhante ao Telegram, que pode ser utilizado no computador, por exemplo, mesmo se o acesso ao celular estiver impossibilitado temporariamente.

A empresa disse que a funcionalidade é segura e usa criptografia de ponta a ponta ao sincronizar os dados. “Suas mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas continuam protegidos.” Além da leitura do QR code, o aplicativo vai pedir a autenticação biométrica para acessar outro dispositivo.

Contudo, há algumas restrições em relação ao uso do aplicativo em múltiplos aparelhos.

  • É possível usar o WhatsApp em até quatro aparelhos adicionais de uma só vez, porém somente um celular pode ser conectado à sua conta do WhatsApp.
  • Ainda será preciso utilizar um celular para confirmar o número de telefone no WhatsApp e conectar novos aparelhos.
  • Os aparelhos adicionais serão desconectados caso o WhatsApp não seja utilizado no celular por mais de 14 dias.

Também há certas funções que não podem ser realizadas na versão beta do WhatsApp. De acordo com a empresa, não é possível, por exemplo, limpar ou apagar conversas em aparelhos adicionais, caso seu aparelho principal seja um iPhone.

A utilização em tablets ainda não é possível. Além disso, o usuário não pode enviar mensagens ou fazer chamadas para contatos que usam versões muitos antigas do WhatsApp.

Também não é possível ver a localização do usuário em tempo real nos aparelhos adicionais, tampouco criar e visualizar listas de transmissão, para disparo de mensagens para várias pessoas de uma única vez.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.