> >
Ricardo Gesse é o novo CEO do Aeroporto de Vitória no ES

Ricardo Gesse é o novo CEO do Aeroporto de Vitória no ES

O executivo atuava como diretor-geral da Floripa Airport. Com a criação de uma diretoria única da Zurich Airport, ele comandará os aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis

Publicado em 31 de agosto de 2020 às 18:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ricardo Gesse, novo CEO do Aeroporto de Vitória. (Felipe Carneiro/ divulgação)

O atual diretor-geral da Floripa Airport, Ricardo Gesse, será o CEO dos três aeroportos da Zurich Airport Latin America (Zala) no país, o de Vitória, no Espírito Santo, Macaé (RJ) e Florianópolis (SC). A partir desta terça-feira (1º), a diretoria desses aeroportos será unificada. A medida já fazia parte dos planos do grupo.

De acordo com a Zurich, Ricardo Gesse tem uma longa carreira no setor de aviação. Ele ocupou posições de liderança em companhias aéreas, aeroportos e empresas de assistência ao transporte aéreo em terra. Em Florianópolis, foi diretor de operações, desde o início da administração privada do aeroporto, em janeiro de 2018, até dezembro de 2019, quando se tornou diretor-geral. 

No período, foi responsável pelo processo de transferência operacional do antigo para o novo terminal internacional de passageiros da capital catarinense. Agora à frente dos três aeroportos, Gesse se reportará diretamente ao Conselho de Administração dos aeroportos.

“A nova estrutura vai acelerar a troca de experiências bem-sucedidas entre os aeroportos e, ao mesmo tempo, permite alinhar o nosso estilo de administração em todas as concessões do Grupo. Operamos todos os nossos aeroportos, com foco para a excelência nos serviços, gestão eficiente, práticas inovadoras, sem abrir mão de uma busca constante para encantar nossos passageiros e visitantes com a magia da aviação. É um conceito que vem sendo bem recebido. Bons exemplos são os reconhecimentos dos aeroportos de Florianópolis e de Vitória como melhores do Brasil em quesitos e categorias da última pesquisa SAC”, comenta Ricardo Gesse.

Matthias Poeter, atual CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária dos aeroportos de Vitória e Macaé, se despede do Grupo Zurich Airport nesta transição. Matthias esteve à frente da administração por mais de um ano, fazendo parte de momentos importantes da concessão, como a assinatura do contrato e a transição da Infraero para o Grupo Zurich Airport.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais