> >
Prestes a fechar, antigo Walmart registra filas e tumulto em Vitória

Prestes a fechar, antigo Walmart registra filas e tumulto em Vitória

Polícia foi chamada e jogou gás contra consumidores para conter a confusão. Gerente precisou fechar a unidade diante da aglomeração. Unidade do grupo Big vai fechar as portas no dia 31 de janeiro

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 14:29- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fila para fazer compras no Walmart, em Vitória
Fila para fazer compras no antigo Walmart, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Prestes a fechar as portas no Espírito Santo, o Hipermercado Big, antigo Walmart, registrou tumulto e princípio de confusão devido a grande movimentação de clientes nesta sexta-feira (8) na unidade localizada na Reta da Penha, em Vitória. Como A Gazeta noticiou em primeira mão na segunda-feira (11), o grupo vai fechar a loja no próximo dia 31 de janeiro.

A reportagem registrou grandes filas que se formaram no estacionamento e do lado de fora, chegando a contornar o supermercado, com clientes em busca de promoções. Imagens que circulam nas redes sociais também mostram o interior da unidade lotado.

A Polícia Militar foi chamada para conter a aglomeração. A Gazeta flagrou o momento em que policiais usaram gás para dispersar consumidores no estacionamento do local. Veja o vídeo:

A Polícia informou que o tumulto foi provocado por uma promoção relâmpago e que o supermercado necessitou limitar o acesso de clientes no interior do local, o que acabou gerando confusão entre clientes e funcionários entre o fim da manhã e início da tarde desta sexta.

Segundo a PM, "foi constatado que as pessoas estavam muito alteradas no local, necessitando assim do uso de spray de pimenta". A corporação afirmou que ninguém ficou ferido e o gerente decidiu fechar encerrar as atividades e fechar o estabelecimento.

Porém, no meio da tarde, os militares foram novamente acionados pois alguns clientes ainda insistiam em entrar no local. De acordo com a PM, viaturas foram designadas para permanecerem em policiamento no local.

Fila para fazer compras no Walmart, em Vitória(Ricardo Medeiros)

Procurada, a assessoria do Big informou por nota que tão logo a unidade de Vitória atingiu o limite de pessoas, foi determinado o seu fechamento, mas "algumas pessoas invadiram a área de galeria e a Polícia Militar foi requisitada para apoio".

O grupo disse ainda que, diante do ocorrido, a loja permaneceu fechada e deve retomar as atividades apenas neste sábado (9), mantendo todos os protocolos de segurança.

A empresa afirmou que adota todas as medidas exigidas pela legislação para evitar a propagação da Covid-19 e que entre as elas está justamente a restrição e controle do número de pessoas em suas lojas.

LOJA DARÁ LUGAR A ATACAREJO

O Grupo Big confirmou no início desta semana que  decidiu encerrar as operações do hipermercado localizado na Reta da Penha, o antigo Walmart de Vitória. 

Quem passou pelo local nos últimos dias já tem se deparado com prateleiras vazias e promoções diversas para zerar o estoque. Funcionários chegam a explicar que o empreendimento vai fechar as portas a partir de 31 de janeiro, data confirmada pela empresa.

Na segunda, o grupo esclareceu, sem dar muitos detalhes, que o espaço do hipermercado futuramente dará lugar a um atacarejo. "A unidade de Vitória entrará em reforma e, em breve, reabrirá em um novo formato, como Maxxi Atacado, pronta para superar as expectativas dos clientes", informou.

A empresa não deu previsão de data para que o novo atacarejo seja aberto. Ela reforçou ainda que a mudança faz parte de uma estratégia do negócio e reafirmou o compromisso de continuar investindo e gerando empregos no Estado. 

A companhia também não esclareceu quantos funcionários atuam na loja atualmente e qual será o destino deles, isto é, se serão demitidos ou se darão continuidade às suas atividades no novo empreendimento.

Já a unidade do clube de compras Sam’s Club em Bento Ferreira, também na Capital, que pertence ao mesmo grupo, seguirá operando normalmente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais