> >
Hipermercado Big, antigo Walmart, vai fechar no ES no fim do mês

Hipermercado Big, antigo Walmart, vai fechar no ES no fim do mês

Quem passou pelo local nos últimos dias se deparou com prateleiras mais vazias e promoções diversas para zerar o estoque. Unidade de Vitória será reformada e dará lugar a um atacarejo do mesmo grupo em breve

Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 12:18- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Hipermercado Big, antigo Walmart, dará lugar a atacarejo em Vitória
Hipermercado Big, antigo Walmart, dará lugar a atacarejo em Vitória. (Vitor Jubini/Arquivo)

Poucos meses após o fim da marca Walmart no país, uma nova reestruturação do Grupo Big está prevista para o Espírito Santo. A companhia decidiu encerrar as operações do hipermercado localizado na Reta da Penha, o antigo Walmart de Vitória

Quem passou pelo local nos últimos dias se deparou com prateleiras mais vazias e promoções diversas para zerar o estoque. Funcionários chegam a explicar que o empreendimento vai fechar as portas a partir de 31 de janeiro, data confirmada pela empresa.

O Grupo Big esclareceu, sem dar muitos detalhes, que o espaço do hipermercado futuramente dará lugar a um atacarejo do mesmo grupo. "A unidade de Vitória entrará em reforma e, em breve, reabrirá em um novo formato, como Maxxi Atacado, pronta para superar as expectativas dos clientes", informou.

A empresa não deu previsão de data para que o novo atacarejo seja aberto. Por meio de nota, o grupo reforçou ainda que a mudança faz parte de uma estratégia do negócio e reafirmou o compromisso de continuar investindo e gerando empregos no Estado.

Apesar de questionamentos da reportagem, a companhia não esclareceu quantos funcionários atuam na loja atualmente e qual será o destino deles, isto é, se serão demitidos ou se darão continuidade às suas atividades no novo empreendimento.

Já a unidade do clube de compras Sam’s Club em Bento Ferreira, também na Capital, que pertence ao mesmo grupo, seguirá operando normalmente.

REESTRUTURAÇÃO

A mudança do foco do Big no Estado faz parte do amplo processo de reestruturação do grupo desencadeado a partir de 2018, quando o fundo de investimento Advent adquiriu 80% do Walmart Brasil, e os 20% restantes ficaram para o Walmart INC, o americano. Com isso, o negócio passou ter independência no país.

A partir de 2019, as lojas do Walmart no país mudaram de nome e passaram a se chamar Hipermercados Big. Após isso, a loja de Vitória passou por reformas ao longo em 2020 e assumiu a nova nomenclatura no segundo semestre. O plano, até então, era ampliar em 30% o sortimento de produtos vendidos.

No entanto, a empresa já havia comunicado que seu foco passaria a ser nas lojas do Sam's e do Maxxi. Em 2019 a empresa comunicou que faria a conversão de 10 lojas de hipermercados em unidades com bandeiras Maxxi Atacado.

O Grupo Big é hoje um dos maiores do país no segmento, com cerca de 50 mil colaboradores. O conglomerado reúne outras marcas de supermercados no Brasil, como o Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional e Todo Dia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais