> >
ES Gás reajusta preço do gás encanado em 33% neste mês

ES Gás reajusta preço do gás encanado em 33% neste mês

Companhia de distribuição teve autorização da agência reguladora para aumentar a tarifa após a Petrobras elevar em 38% o valor cobrado da estatal capixaba

Publicado em 3 de maio de 2021 às 14:07

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Unidade do Terminal de Cabiúnas, no Rio de Janeiro. O gasoduto Gascav percorre 303 km e liga o Terminal de Cabiúnas à Estação do Terminal Intermodal de Serra (ES).
Gás natural sai do mar até central de tratamento, passa por gasodutos de transporte até chegar aos dutos de distribuição. (Jussara Peruzzi/Petrobras)

ES Gás vai reajustar o tarifa do fornecimento do gás natural que chegam de forma encanada para indústrias e residências do Espírito Santo em 33,47%. O novo preço vale de forma retroativa, sendo aplicado desde sábado, dia 1º de maio. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP).

Segundo decisão da agência, do dia 19 de abril, o aumento será de 30,63% para o segmento termoelétrico, empresas responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica às distribuidoras.

A nova tarifa tem relação com alta de mais de 38% aplicada pela Petrobras, que tem contrato de fornecimento de gás para a companhia estadual.

Este vídeo pode te interessar

A ES Gás é uma companhia de capital misto, sendo controlada pelo Estado, mas que tem parte das ações nas mãos da Petrobras Distribuidora (BR), antiga subsidiária da Petróleo S.A (Petrobras).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais