> >
Eduarda La Rocque assume como economista-chefe do Banestes

Eduarda La Rocque assume como economista-chefe do Banestes

Ela é primeira mulher a ocupar a função no banco. O cargo estava vago desde abril deste ano

Publicado em 1 de outubro de 2019 às 20:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Posse da nova economista-chefe do Banestes, Eduarda La Rocque. (Helio de Queiroz Filho/Secom )

A doutora em Economia Eduarda La Rocque assumiu, nesta terça-feira (1º), a função de economista-chefe do Banestes. Ela é a primeira mulher a ocupar a função no banco. O cargo estava vago desde abril deste ano, quando Maurício Duque saiu para comandar o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). 

No início de setembro, a colunista de A Gazeta Beatriz Seixas noticiou com exclusividade a indicação de Eduarda para o cargo de economista-chefe.

De acordo com o governo do Estado, a economista terá o desafio de produzir análises de dados econômicos, financeiros e estatísticos para a formulação de projetos e também como subsídio para decisões e estruturações políticas do banco.

Além disso, vai “assessorar a alta administração para o melhor posicionamento do Banestes no Estado e no mercado das instituições financeiras, dentre outras competências”.

La Rocque ocupava, desde janeiro deste ano, a diretoria técnica do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), onde idealizou o Índice de Prosperidade do Espírito Santo (Ipes), que vai guiar o desenvolvimento regional sustentável do Estado.

Quem é Eduarda La Rocque?

Eduarda tem um currículo reconhecido no mercado, grande experiência na área financeira e de gestão de riscos e foi secretária da Fazenda da prefeitura do Rio de Janeiro (2009-2012). Além de já ter atuado no governo de Eduardo Paes (PMDB), foi conselheira econômica de Marcelo Freixo (Psol).

Este vídeo pode te interessar

Também foi assessora da Diretoria Financeira do BNDES, professora da PUC-RJ e EPGE-FGV e consultora do Tesouro Nacional, na área de ALM (asset liability management). No ano passado, chegou a ser convidada para coordenar o programa de governo de Marcelo Trindade, pré-candidato ao governo carioca pelo Novo. Mas com a grande repercussão negativa no partido de João Amoêdo – pela anterior ligação com a esquerda –, ela acabou se afastando.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais