ASSINE

Benjamin sai e Jefferson De Paula assume comando da ArcelorMittal

Benjamin continua como presidente do conselho de administração. Gestão de Aços Planos, incluindo a planta de Tubarão, fica com Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, que iniciou a carreira na ex-CST, há 34 anos, como estagiário

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/08/2021 às 14h53
Atualizado em 03/08/2021 às 17h01
 Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil
Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil. Crédito: Acervo pessoal/Linkedin/Divulgação

Após 38 anos na companhia, Benjamin Baptista Filho, presidente da ArcelorMittal Brasil, deixará o cargo em 30 de setembro. A mudança na gestão foi anunciada pelo próprio executivo na manhã desta terça-feira (03). Ele também abdicará do posto de CEO de Aços Planos América do Sul, cuja maior unidade de produção é Tubarão, na Serra.

A presidência da holding passará a ser exercida por Jefferson De Paula, atual vice-presidente do grupo e presidente da divisão de aços longos na América Latina e da área de mineração de ferro no Brasil. Já o comando do segmento de Aços Planos do grupo em toda a América do Sul será de Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, que se reportará diretamente ao CEO do Grupo, Aditya Mittal. Ele iniciou a carreira na ex-CST, há 34 anos, como estagiário de engenharia.

Atualmente, além de vice-presidente da ArcelorMittal, Oliveira é presidente e diretor executivo da joint venture AM/NS Calvert, uma companhia siderúrgica de laminação dos Estados Unidosconforme apurou o jornal Valor Econômico. Ele também se tornará membro do Comitê de Gerenciamento do Grupo AMB.

Este vídeo pode te interessar

Jefferson de Paula
Jefferson De Paula será novo presidente da ArcelorMittal Brasil. Crédito: LinkedIn/Reprodução

Apesar de aposentar de ambos os cargos, Benjamin esclareceu que continuará ativo na companhia, como presidente do conselho de administração da ArcelorMittal Brasil, a partir de 1º de outubro.

Em sua declaração, ele enalteceu a jornada junto à empresa e destacou o trabalho em equipe como um dos fatores que contribuíram para a evolução e sucesso do grupo empresarial.

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira
Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira vai comandar a ArcelorMittal Tubarão. Crédito: LinkedIn/Reprodução

“Ao longo da minha jornada, tive a oportunidade de crescer enquanto pessoa e profissional e contribuir para a evolução e sucesso do grupo. Essa contribuição é reflexo do trabalho em equipe, algo no qual sempre acreditei e priorizei, e de uma conduta ética pautada em muita transparência e respeito às pessoas. Agradeço a todos os colaboradores, que foram verdadeiros parceiros nessa jornada de quase quatro décadas. É mais um ciclo que se encerra e uma renovação que chega”, declarou.

Benjamin Baptista Filho

Presidente da ArcelorMittal Brasil

"Levo comigo o orgulho de ter participado da história de uma empresa que é referência internacional na indústria do aço. Tenho certeza que os meus sucessores continuarão essa história de sucesso com muita competência e dedicação"

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.