> >
Vila Velha vai ganhar novo parque em área de proteção ambiental

Vila Velha vai ganhar novo parque em área de proteção ambiental

Ordem de serviço para implantação do Parque Natural Municipal de Jacarenema foi assinada neste sábado (16); obra deve custar cerca de R$ 1,4 milhão

Publicado em 16 de setembro de 2023 às 16:36

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Reserva Ecológica Estadual de Jacarenema, em Vila Velha
Reserva Ecológica Estadual de Jacarenema, em Vila Velha. (Divulgação/Secom)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Prefeitura de Vila Velha (PMVV) autorizou a implantação do Parque Natural Municipal de Jacarenema, na Barra do Jucu, em Vila Velha. O prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) assinou a ordem de serviço neste sábado (16), durante um evento no local. Segundo comunicado da prefeitura, a instalação do parque coloca fim a uma espera de três décadas. A obra deve custar R$ 1,4 milhão e contará com recursos da iniciativa privada.

"O local marcado por especulação imobiliária, extração de areia, denúncias de invasões, ocupações irregulares, desmatamento, crimes ambientais, passará a ser referência em Vila Velha para educação ambiental, preservação e recuperação do meio ambiente da cidade", diz texto divulgado pela prefeitura.

Quando pronto, o parque deverá contar com centro de educação ambiental, posto de fiscalização, espaços para oficinas educacionais, espaço administrativo, banheiros, bebedouros e um memorial dedicado à história do parque. No texto divulgado pela prefeitura, Arnaldinho destacou o atual cenário, mas prometeu mudança para o local. "Trinta anos de abandono, tentativas de destruição desse ecossistema, darão lugar à educação", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais