> >
Vila Velha vacina professores contra Covid-19 nesta quarta; veja lista

Vila Velha vacina professores contra Covid-19 nesta quarta; veja lista

A previsão é que, ao todo, 468 professores recebam a primeira dose da vacina, no Ginásio do Tartarugão, a partir das 9h da manhã

Publicado em 27 de abril de 2021 às 22:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A Defensoria Pública está recebendo denúncias de problemas com a vacinação ou com o processo de agendamento
Vila Velha divulga lista de professores que serão vacinados contra a Covid-19. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Apesar do município de Vila Velha não ter iniciado a vacinação dos professores da rede pública e privada contra a Covid-19 na segunda-feira (26), como foram os casos de Vitória, Cariacica e Serra, na região metropolitana, o município canela-verde anunciou que a categoria vai começar a ser vacinada. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a previsão é que, ao todo, 468 professores recebam a primeira dose da vacina nesta quarta-feira (28), no Ginásio do Tartarugão, a partir das 9h da manhã.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Lista de professores que receberão vacina em Vila Velha

Confira lista com nomes dos professores que serão imunizados no município canela-verde

Tamanho de arquivo: 703kb

A vacinação não ocorrerá por agendamento e a listagem, contendo local, data e horário está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação – SEDU. Entre os nomes estão professores estaduais, municipais e de escolas privadas. As imunizações acontecerão por ordem alfabética e seguindo os protocolos sanitários, com o atendimento de 35 pessoas a cada trinta minutos.

Conforme anunciado pelo Governo do Estado, a vacinação dos profissionais da educação seguirá o critério de prioridade estabelecida pelo Plano Estadual de Imunização, seguindo os critérios definidos pela Resolução CIB/SUS-ES nº46/2021. A faixa etária neste primeiro momento será de 50 a 59 anos.

O acompanhamento da imunização acontecerá por meio de listagem nominal dos professores contemplados a cada fase da vacinação. As listas enviadas pelos municípios e instituições para compilamento pela Sedu será atualizada semanalmente e enviada à Secretaria de Estado da Saúde, que repassará a listagem para os municípios.

“Para nós é de extrema importância poder imunizar mais esse público prioritário, que está na linha de frente atuando com outros grupos. São trabalhadores que lidam diariamente com muitos alunos de diferentes realidades”, disse a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

SEDU EMITIU NOTA EXPLICANDO FALTA DE NOMES NA PRIMEIRA LISTA

Na segunda-feira (26), a Secretaria da Educação (Sedu) informou que alguns nomes de professores ficaram fora da primeira lista da vacinação porque o Comitê Interinstitucional não encontrou consistência nos dados para classificação, mas que a correção será feita nas listas divulgadas semanalmente pelo Comitê Interinstitucional no site da Sedu.

"A Secretaria da Educação (Sedu) informa que começaram a ser vacinados, nesta segunda-feira (26), profissionais da educação das redes pública e privada da educação básica (pré-escola, ensinos fundamental, médio e técnico), conforme anunciado. Quanto aos nomes que não apareceram, a Sedu explica que algumas informações recebidas pelo Comitê Interinstitucional, responsável pela consolidação da listagem final, continham inconsistências, não tendo sido possível incluí-las nesta primeira semana. A correção será feita nas listas divulgadas semanalmente pelo Comitê Interinstitucional no site da Sedu", esclareceu a nota.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais