> >
Vídeos mostram força da água em Vargem Alta após temporal

Vídeos mostram força da água em Vargem Alta após temporal

Imagens enviadas pela prefeitura revelam que a chuva destruiu pontes e isolou comunidades.  Cidade já havia sido fortemente atingida pelas chuvas de janeiro

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 12:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva em Vargem Alta
Chuva em Vargem Alta. (Reprodução)

A chuva que atingiu a região de Vargem Alta, no Espírito Santo, na manhã deste sábado (31), deixou algumas regiões embaixo d'água. Há nove meses, a cidade já havia sido fortemente atingida pelos temporais de janeiro. Pelo registro feito pela prefeitura municipal, é possível ver que o rio próximo ao Centro, na Avenida José João Sartorio – também conhecida como Avenida Beira Rio – transbordou e destruiu pontes.

A ponte, que também fica próxima ao Parque de Exposição, já havia sido destruída pela enchente no mês de janeiro, segundo a prefeitura de Vargem Alta. Além de destruir a ponte com a força da água, a chuva isolou comunidades do Morro do Sal e Vila Maria, como mostram as imagens. A comunidade do Morro do Sal, nas chuvas do início do ano, já havia sido devastada.

COMUNIDADES

De acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), a comunidade do Morro do Sal estava sem acesso, visto que a cheia do rio inundou as duas passagens do local.

No Centro, a inundação do Rio Novo causou alagamento de vias.

Em Córrego Alto e Prosperidade, também não há acesso devido a ponte estar danificada. Assim como em Córrego do Ouro, uma vez que a inundação impediu a passagem dos veículos.

Já no bairro Jaciguá, uma pessoa ficou presa dentro de um veículo após atolar sobre a lama. No entanto, foi socorrida por populares. O local também está sem acesso, já que há entulho obstruindo vias.

DEFESA CIVIL

Embora a chuva tenha atingido muitas comunidades de Vargem Alta, a Defesa Civil Municipal informa que não há pessoas desabrigadas ou desalojadas. "O Rio Novo transbordou em alguns pontos, mas não atingiu nenhuma casa, até o momento", comunica.

A prefeitura informou que máquinas estão sendo encaminhadas para liberar o acesso no Morro do Sal. E a Defesa Civil está monitorando os locais afetados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais