> >
Vídeo: idoso vence a Covid-19 e faz surpresa para esposa na Serra

Vídeo: idoso vence a Covid-19 e faz surpresa para esposa na Serra

O aposentado, de 83 anos,  estava no hospital desde 27 de abril; família recebeu a notícia da alta com muita alegria

Publicado em 13 de maio de 2020 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Idoso de 83 anos tem alta da Covid na Serra
Idoso de 83 anos tem alta da Covid na Serra. (Isabel Cristina Borges)

Alomar Cassiano Borges, de 83 anos, surpreendeu a esposa, Regina Martha Buvon Borges, de 77 anos, nesta quarta-feira (13), quando finalmente recebeu alta hospitalar após tratamento da Covid-19. A notícia foi recebida com muita alegria pela família, que precisou acompanhar de longe a superação dele ao novo coronavírus.

O aposentado deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Serra no dia 27 de abril, com febre, fraqueza e dificuldade de respirar, e foi encaminhado, inicialmente, para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, onde chegou a ficar no centro de terapia intensiva. Já no dia 8 de maio, foi transferido para o Hospital Dório Silva.

De acordo com a filha do casal, a psicanalista Isabel Cristina Borges, de 48 anos, Alomar já tinha se recuperado de três acidentes vasculares cerebrais anteriormente e ter vencido a pandemia foi algo inesperado.

O casal Alomar e Regina
O casal Alomar e Regina. (Isabel Cristina Borges)

“Ele é um homem muito forte. Teve AVCs e ficou sem sequelas. Para a família foi muita emoção vê-lo superar a Covid. Fiquei nervosa quando vi ele vindo na cadeira de rodas, deixando o hospital. Fomos pegos de surpresa pela notícia. Minha mãe sabia que ele estava no hospital, mas não podia vê-lo. Íamos ao hospital todos os dias e sofríamos muito, porque só tínhamos acesso aos resultados dos exames. Ela é muito apegada a ele, foi muito tempo juntos. Emocionante vê-los juntos novamente”, contou.

Data:13/05/2020 - ES - Vitória - Lucimar Carvalho Miguel, fazendo o exame sorológico pela equipe da Unidade de Saúde de Jardim Camburi.(Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais