> >
Viagem a Raposo era sonho de jovem que morreu em acidente na BR 101 em Anchieta

Viagem a Raposo era sonho de jovem que morreu em acidente na BR 101 em Anchieta

A tia do jovem contou à reportagem da TV Gazeta que o sobrinho queria tanto conhecer o local que pediu à avó — que já tinha comprado a passagem — para ir com ela

Mikaella Mozer

Repórter / [email protected]

Publicado em 28 de abril de 2025 às 20:10

 - Atualizado há 7 meses

Jadson Zordan, Penha da Silva Pereira e Davi Lima morreram no acidente
Jadson Zordan, de 25 anos, Penha da Silva Pereira, de 90 anos e Davi, de 44 Crédito: Reprodução/ Arquivo das famílias

A realização de um sonho. Essa era a definição feita por Jadson Zordan, de 25 anos, sobre a viagem para  Raposo, distrito de Itaperuna, no Rio de Janeiro, que teve início na sexta-feira (24). Na volta, no último domingo (28), o jovem foi um dos três mortos no acidente entre o ônibus de turismo em que estava e um caminhão na BR 101, em Anchieta.

A tia do jovem, a consultora de vendas Adriana Zordan, contou à reportagem da TV Gazeta que o sobrinho queria tanto conhecer o local que pediu à avó — que já tinha comprado a passagem — para ir com ela. O desejo foi realizado, mas no retorno ao Espírito Santo, Jadson, que morava em Vitória, não sobreviveu ao acidente ainda no local da colisão.

Era o sonho dele essa viagem. Como ele estava sem trabalhar, ele pediu para a avó para ir com ela. Ele foi para essa viagem feliz, menino novo, tinha uma filha de oito anos linda e tem uma família que ama muito ele. Ele era meu sobrinho muito querido. Vou sentir muita falta, mas sei que ele está nos braços de Deus

Adriana Zordan

Consultora de vendas, avó de Jadson

O motorista do ônibus também morreu na tragédia. O nome dele é Davi Lima, de 44 anos. A passageira Penha da Silva Pereira, de 90 anos, vivia em Vila Velha e também não resistiu ao impacto da batida. A empresa Penedo, responsável pelo coletivo que transportava 27 passageiros, disse que dos 25 que ficaram feridos, 19 já haviam recebido alta hospitalar até a última atualização desta matéria. O condutor da carreta, que também se feriu, se recupera em casa.

Muito ativa

Penha era aposentada e sempre estava procurando alguma atividade para se manter ativa. A amiga Yara Peçanha contou ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta, que ela fazia aulas de pilates e sempre estava se movimentando. A manutenção de uma vida tão intensa influenciava em uma mente saudável.

“Era muito dinâmica, fazia Pilates, tinha uma memória de elefante. Era muito risonha e gostava muito de viajar. Não esperávamos uma notícia dessa. A gente vê a pessoa bem e de repente uma fatalidade dessa. A ficha às vezes não cai... ela tinha uma felicidade, uma vontade de viver, é isso que fica", disse a amiga. 

Imagens do acidente

Batida entre veículos aconteceu em Anchieta, na altura do trevo de Alfredo Chaves; segundo a Ecovias 101

Imagens fortes mostram o momento do grave acidente que deixou três mortos e 18 pessoas feridas na tarde de domingo (27), no km 361 da BR 101, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo. A batida aconteceu pouco antes das 17h40. No vídeo (veja acima) é possível observar quando a carreta carregada com mamão tomba na rodovia, invade a contramão e colide com um ônibus de viagem da empresa Penedo.

O vídeo foi gravado pelo ocupante de um veículo que seguia atrás do ônibus e começa mostrando o coletivo seguindo pela BR 101. Depois, as imagens mostram a carreta, que estava no sentido oposto, tombando na altura de uma curva, quando os veículos estavam próximos. É possível ver a luz de freio do ônibus acendendo quando se aproxima da carreta. Porém, o motorista não consegue parar e ocorre a colisão com a carreta, já tombada.

A carga da carreta se espalhou na pista e às margens da BR 101 por conta do acidente. A pista chegou a ficar interditada, mas foi liberada por volta das 23h de domingo (27).

Diversos feridos, segundo o Corpo de Bombeiros, ficaram presos no primeiro e segundo andar do ônibus, além dos motoristas dos veículos.

O ônibus envolvido pertence à empresa Penedo, que informou que o veículo tinha 27 passageiros que voltavam de Raposo, distrito de Itaperuna, no Rio de Janeiro, para Vitória. Segundo a polícia, o motorista do ônibus e o passageiro de 25 anos morreram no local, enquanto a idosa faleceu após socorro.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais