ASSINE

Testagem em aeroporto e terminais detectou 134 resultados positivos para Covid-19 no ES

Em 10 dias, 8% dos passageiros que transitavam pelos locais e optaram por realizar o teste estavam com a doença

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 26/06/2021 às 09h53
Testagem de covid-19 no Terminal de Jardim América, em Cariacica
Testagem de covid-19 no Terminal de Jardim América, em Cariacica . Crédito: Fernando Madeira

Em 10 dias, a testagem em massa realizada pelo Governo do Espírito Santo no Aeroporto de Vitória e em alguns terminais do Transcol  encontrou 134 passageiros contaminados pela Covid-19. O percentual é de 8% dos 1.595 passageiros que transitavam pelos locais e optaram por realizar o teste.

As informações foram atualizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), neste sábado (26). Os testes começaram a ser feitos no Aeroporto de Vitória no dia 17 deste mês e, em seguida, equipes estiveram no Terminal de Jardim América, em Cariacica, e no Terminal de Laranjeira, na Serra.

No aeroporto, de 393 pessoas que fizeram o teste, sete foram positivos. Em Cariacica, foram 941 testes e 116 positivos e, na Serra, 261 testes, sendo que 11 positivos.

O intuito é mapear os casos para reduzir a transmissão da doença. Quando um passageiro testa positivo, os contatos familiares e profissionais também são testados, mesmo que não apresentem sintomas. 

A ação vai acontecer por 90 dias. Ao final do prazo, segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, anunciou anteriormente, será avaliado a possibilidade de prorrogação.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.