> >
Covid-19: governo do ES vai realizar testagem em terminais e no aeroporto

Covid-19: governo do ES vai realizar testagem em terminais e no aeroporto

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, que acredita que o Espírito Santo tem condições de dar passos mais ousados na testagem da população

Publicado em 1 de junho de 2021 às 18:47

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina AstraZeneca, de Oxford, chega ao aeroporto de Vitória
O Aeroporto de Vitória é estratégico por se tratar de uma área de circulação de pessoas de todas as regiões. (Carlos Alberto Silva)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

governo do Estado prepara um modelo para testes de Covid-19 em passageiros nos terminais de ônibus e no Aeroporto de Vitória. O assunto foi tratado pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em pronunciamento feito nesta terça-feira (1º).

Covid-19 - governo do ES vai realizar testagem em terminais e no aeroporto

Nésio avalia que a testagem é uma importante ferramenta no enfrentamento do coronavírus. No caso do aeroporto, o local é estratégico por se tratar de uma área de circulação de pessoas de todas as regiões, o que pode resultar na chegada de novas variantes.

Aspas de citação

O Espírito Santo tem condições de poder dar passos mais ousados na testagem em terminais. Estamos preparando condições para poder iniciar uma vigilância em parceria com a Anvisa no Aeroporto de Vitória. A ampla disponibilidade de testes irá incrementar a capacidade do Estado de fazer a gestão adequada da crise

Nésio Fernandes
Secretário de Estado da Saúde
Aspas de citação

Nésio pontuou que para evitar uma nova fase de expansão da doença — com aumento de casos, internações e óbitos — a população e os estabelecimentos comerciais têm de aderir aos protocolos sanitários como o uso de máscaras e limpeza das mãos.

"Depende de todos os serviços públicos de saúde conseguirem fazer oportuna investigação de todos os casos sintomáticos e também da investigação por rastreamento dos contatos domiciliares e sociais de todos os pacientes positivos", destacou. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais