> >
Tamanduá-mirim é resgatado em residência de Presidente Kennedy

Tamanduá-mirim é resgatado em residência de Presidente Kennedy

Animal apareceu em uma residência na localidade de Leonel, zona rural do município, nesta quinta-feira (2). O mamífero foi solto em uma área de reserva

Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 15:41

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um tamanduá-mirim foi resgatado nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo. O animal estava em uma residência na localidade de Leonel, zona rural do município. Um vídeo divulgado no Instagram mostra o momento em que o mamífero foi solto.

Segundo a Prefeitura de Presidente Kennedy, após ser identificado, o animal foi solto em uma área de reserva no município. 

Mais tamanduás da espécie foram resgatados nos últimos meses no Estado. Em novembro, um animal apareceu em uma rua, próximo a um hospital em Pinheiros, no Norte do Estado. 

Tamanduá próximo a um hospital de Pinheiros
Tamanduá-mirim apareceu próximo a um hospital de Pinheiros, em novembro. (Reprodução)

Já em setembro, outro tamanduá mirim foi encontrado em uma chácara no bairro José de Anchieta, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O cachorro da moradora do local chegou a atacar o bicho, que, para ser protegido, foi abrigado dentro de casa pela mulher até a chegada da Polícia Militar Ambiental.

Tamanduá-mirim é encontrado em casa no bairro José de Anchieta, em Colatina.
Tamanduá-mirim foi encontrado em chácara no bairro José de Anchieta, em Colatina, em setembro. Moradora abrigou animal até ele ser resgatado. (Karolayne Soares da Silva)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais