> >
Serra e Vitória ultrapassam a marca de 5 mil casos do novo coronavírus

Serra e Vitória ultrapassam a marca de 5 mil casos do novo coronavírus

Serra, com 5.096 casos, e Vitória, com 5.092, atingiram a marca nesta terça-feira (16)

Publicado em 16 de junho de 2020 às 18:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória - ES - Pichação sobre o coronavírus em tapume na avenida Saturnino de Brito, Praia do Canto. .
Pandemia do novo coronavírus deixa marcas em todo o mundo. (Vitor Jubini)
Serra e Vitória ultrapassam a marca de 5 mil casos do novo coronavírus

A última atualização do Painel Covid-19, na tarde desta terça-feira (16), mostra que Serra e Vitória são os dois primeiros municípios do Espírito Santo a atingirem a marca de 5 mil casos confirmados de Covid-19. Desde o início do avanço da pandemia no Estado, as cidades da Grande Vitória têm ocupados os primeiros lugares nos rankings de infectados, óbitos e curados. O Estado, até a última atualização dos dados, contabiliza 29.030 confirmações e 1.132 óbitos pela doença.

Cidade mais populosa do ES com 517.510 habitantes, segundo números do IBGE divulgados em 2019, a Serra, até a tarde desta terça (16) tinha 5.096 confirmações da doença. O município também é o que possui maior número de mortes, com 241 vidas perdidas durante a pandemia do novo coronavírus.

A capital do Espírito Santo, Vitória, fica logo atrás, com 5.092 casos confirmados de Covid-19. No município, já foram 181 óbitos.

A marca de cinco mil infectados pelo vírus também deve ser alcançada por Vila Velha nesta quarta-feira (17). A cidade já confirma 4.998 casos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais