> >
Saúde investiga mais nove mortes suspeitas por coronavírus no ES

Saúde investiga mais nove mortes suspeitas por coronavírus no ES

São pessoas que morreram após apresentarem sintomas gripais, mas que o resultado do exame ainda não foi concluído

Publicado em 22 de abril de 2020 às 20:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus - Covid19
O novo coronavírus, que causa a Covid-19, provoca sintomas semelhantes a outras doenças como febre e problemas respiratórios . (PIRO4D/Pixabay)
Saúde investiga mais nove mortes suspeitas por coronavírus no ES

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tem até a noite desta quarta-feira (22) nove mortes consideradas suspeitas e que podem ter sido provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19). São pessoas que apresentaram sintomas gripais (febre e problemas respiratórios), como outras doenças, mas que o resultado do exame ainda não está concluído.

Pela manhã, eram oito óbitos suspeitos. Um deles, segundo o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, entrou na relação dos três casos confirmados no boletim divulgado à tarde: dois homens, de 62 e de 43 anos, e uma mulher de 70 anos. Todos estavam internados no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e ainda não há informações sobre comorbidades.  A idosa e o mais jovem eram moradores de Cariacica, o outro idoso residia na Serra. 

Reblin disse que, no levantamento, não havia detalhamento sobre os outros sete casos da manhã. Se algum ou todos haviam sido descartados, e se os óbitos em investigação da noite seriam novos. Contudo, o subsecretário ressaltou que, a partir desta quinta-feira (23), as notificações de mortes suspeitas passarão a apresentar mais detalhes para que as informações fiquem ainda mais claras à população. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais