> >
Mesmo obrigatória, máscara ainda não é usada por todos na Grande Vitória

Mesmo obrigatória, máscara ainda não é usada por todos na Grande Vitória

A exigência do equipamento de proteção individual vigora desde segunda-feira (20), mas muitos não cumprem a determinação

Publicado em 22 de abril de 2020 às 20:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Na orla das praias de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa é possível ver pessoas não atendendo a determinação do governo de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Na orla de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa, em Vila Velha,  vários flagrantes de pessoas sem máscara de proteção nesta quarta-feira (22). (Carlos Alberto Silva)
Mesmo obrigatória, máscara ainda não é usada por todos na Grande Vitória

Para conter o ritmo de disseminação do novo coronavírus (Covid-19), uma série de novas medidas passaram a ser adotadas nesta semana no Espírito Santo. E a utilização da máscara é uma exigência para quem vai às ruas em municípios da Grande Vitória e em Alfredo Chaves porque são regiões classificadas como de risco alto de contágio da doença. Ainda assim, muitos desrespeitam a determinação do governo do Estado e estão circulando sem o equipamento de proteção individual. 

O município de Vila Velha, com maior incidência de casos de novo coronavírus no país sem contar as capitais, é um retrato do desrespeito às normas. O calçadão da Praia de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa estava bastante movimentado nesta quarta-feira (22), num momento em que ainda é recomendado o distanciamento social, e várias pessoas circulavam sem máscara, cujo uso obrigatório está em vigor desde a segunda (20).

A mesma situação foi observada na região de São Pedro e no Centro, em Vitória. Também foi registrada a utilização de máscara de maneira indevida, pendurada no pescoço, o que não confere nenhuma proteção. De toda maneira, é nítido o aumento no número de pessoas adotando o equipamento como parte de sua rotina. 

A obrigatoriedade foi estabelecida em decreto, e por enquanto o governo trabalha com a perspectiva de conscientização da população, mas não descarta a possibilidade de passar a adotar penalidades caso as pessoas persistam em descumprir a norma. 

Este vídeo pode te interessar

Na orla das praias de Itaparica, Itapoã e Praia da Costa é possível ver pessoas não atendendo a determinação do governo de usar máscara de proteção contra o coronavírus.(Carlos Alberto Silva)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais