Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Falta de insumos

Redes de hospitais do ES suspendem testagem em massa para Covid-19

Com aumento de casos de síndromes gripais, unidades estão passando a priorizar pacientes que estão internados ou casos mais graves

Publicado em 20 de Janeiro de 2022 às 17:08

Viviane Maciel

Publicado em 

20 jan 2022 às 17:08
Devido ao aumento de casos de síndromes gripais, a procura por testes de Covid-19 vem crescendo de forma acelerada. A demanda é tão grande que afetou todo o mercado nacional e já faltam insumos para a testagem.
No Espírito Santo, algumas redes de hospitais do Estado suspenderam temporariamente a realização de testes em massa para identificação do coronavírus. A testagem será priorizada para pacientes internados ou com casos mais graves.
Teste de Covid-19
Rede de hospitais do ES suspende testagem em massa para Covid por falta de insumos Crédito: Myke Sena/MS
O Vitória Apart Hospital informou que, desde dezembro, a demanda para atendimento a casos de síndrome gripal está acima do normal. Mas, nas últimas semanas, a procura pelas unidades de Vitória, Vila Velha e Cariacica, além do pronto-socorro do hospital, na Serra, mais que dobrou.
De acordo com o Apart, o momento é crítico e por isso será feita exclusivamente a testagem em pacientes graves que precisem de internação, conforme avaliação médica.
A situação é a mesma na Rede Meridional, que desde o último sábado (15), já havia anunciado a suspensão da realização dos testes para Covid-19. A testagem também ocorre apenas em pacientes graves e internados.
Por nota, a rede ressaltou que está trabalhando para que o restabelecimento do serviço ocorra o mais rápido possível, com a normalização da entrega de insumos.
Diante do atraso na entrega dos testes pela falta de insumos, a MedSênior também decidiu restringir a testagem, dando prioridade para os pacientes internados e que possuem casos mais graves.
A operadora de saúde informou que para os demais casos, os testes passaram a ser realizados de forma eletiva, com coleta na rede de diagnósticos.
Já o Hospital Unimed e São Bernardo Saúde realizam a testagem apenas em casos em que houver encaminhamento médico.
Unimed Vitória informou que está fazendo testes de Covid, mas somente com indicação médica. Segundo a cooperativa, os hospitais têm ampliado sua rede de parceiros para tentar minimizar os impactos da demanda por testagem.
Na São Bernardo Saúde, após a avaliação do quadro do paciente, o médico fará o direcionamento, caso haja necessidade para realização do teste da Covid-19. O hospital esclareceu que apesar do aumento de demanda, ainda não há falta de testes nas unidades.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
O que aconteceu com país que prometeu R$ 170 mil para quem tivesse dois filhos
Undav marcou os gols da Alemanha sobre a Costa do Marfim
No apagar das luzes, Alemanha busca virada dramática contra a Costa do Marfim em Toronto
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião Ministerial
Datafolha: avaliação negativa do governo Lula se mantém em 38%, e positiva, em 32%

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados