> >
Recém-inaugurada, nova Rua da Lama passa por obra após alagamentos

Recém-inaugurada, nova Rua da Lama passa por obra após alagamentos

Equipes da Prefeitura de Vitória fazem serviços de manutenção no sistema de drenagem da região

Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 13:38

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Obra de drenagem na Rua da Lama, Vitória
Obra de drenagem na Rua da Lama, Vitória. (Ricardo Medeiros)
Roberta Costa
Estagiária / [email protected]

A recém-inaugurada "nova Rua da Lama", em Jardim da Penha — que foi totalmente reurbanizada sob investimento milionário —  já passa por obras. Isso porque ficou completamente alagada durante a chuva da última sexta-feira (22), em Vitória. Uma equipe da prefeitura esteve na região na quarta-feira (27) para iniciar a manutenção no sistema de drenagem. Os trabalhos são executados no cruzamento da Avenida Anísio Fernandes Coelho (nome oficial da Rua da Lama) com a Rua Tupinambás. 

O trecho passou recentemente por um processo de reurbanização com investimento de R$ 4,5 milhões e foi inaugurado em outubro. Anteriormente, a Prefeitura de Vitória havia informado à reportagem da TV Gazeta que o sistema de drenagem da região estava em perfeito estado e que os alagamentos foram causados pelas fortes chuvas.

Agora, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Obras (Semob), explicou que a obra consiste na renovação das caixas de visita, bem como limpeza da antiga rede de drenagem, que também receberá novas papeleiras. "Esses serviços e pequenas obras têm por objetivo a verificação do antigo sistema que atende o entorno. A obra visa evitar que o lixo lançado indevidamente provoque alagamentos por entupimento da rede". 

A via principal da Rua da Lama será interditada até a finalização dos serviços. 

Obra de drenagem na Rua da Lama, Vitória
Via principal da Rua da Lama interditada enquanto funcionários da prefeitura trabalham no local. (Ricardo Medeiros)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais