> >
Raio mata seis cabeças de gado em fazenda de Nova Venécia

Raio mata seis cabeças de gado em fazenda de Nova Venécia

Os animais estavam perto de uma árvore quando uma forte chuva com raios atingiu o município na noite desta segunda-feira (8). O proprietário estima um prejuízo de R$ 35 mil

Publicado em 9 de março de 2021 às 15:31- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Raio mata seis cabeças de gado em fazenda de Nova Venécia
Raio mata seis cabeças de gado em fazenda de Nova Venécia . (Marcos Júnior Pancere)

A queda de um raio matou seis cabeças de gado em uma propriedade rural de Córrego do Pip-Nuk, interior de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Os animais estavam perto de uma árvore quando uma forte chuva com raios atingiu o município na noite desta segunda-feira (8).

O dono da propriedade, Marcos Júnior Pancere, afirmou que os animais eram da raça Girolando. Ainda segundo ele, o prejuízo estimado com a morte dos animais é de aproximadamente R$ 35 mil.

Segundo o proprietário, o temporal ainda deixou outros prejuízos no local. O telhado de uma casa de bomba foi destruído e parte do telhado da residência de um funcionário da fazenda foi danificado.

CHUVA EM NOVA VENÉCIA 

A forte chuva que atingiu o Espírito Santo nesta segunda-feira (8) causou outros transtornos em Nova Venécia. Além da correnteza que se formou na rua, uma cena chamou a atenção durante a tempestade: um bar ficou alagado, mas os clientes continuaram no local. Veja no vídeo abaixo. 

No vídeo é possível ver uma forte correnteza passando pela rua onde fica o bar, o que acabou alagando o estabelecimento.

Segundo a Defesa Civil municipal, Nova Venécia registrou  mais de 50 milímetros de chuva em 24 horas. Além das ruas alagadas, o órgão registrou tombamentos de muros na Rua Ceará, no bairro Municipal; na Rua Central, no bairro Yolanda; e na Rua Miriam, no bairro Margareth. Houve rolamento de um bloco de rocha no KM 59 da BR 381 e quedas de árvores nas rodovias ES 130 (Nova Venécia x Boa Esperança) e BR 342 (Nova Venécia x Vila Pavão). As vias foram limpas e desobstruídas ainda na noite de segunda-feira (8).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais