ASSINE

Queda de raio mata cinco cabeças de gado em fazenda de Jaguaré

Animais estavam perto de uma árvore quando uma forte chuva com raios atingiu o município na noite desta segunda-feira (19). O proprietário estima um prejuízo de R$ 25 mil

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 20/04/2021 às 17h43
Queda de raio mata cinco cabeças de gado em fazenda de Jaguaré
Queda de raio mata cinco cabeças de gado em fazenda de Jaguaré. Crédito: Evandro Lira

A queda de um raio matou cinco cabeças de gado em uma propriedade rural de Jirau, interior de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Os animais estavam perto de uma árvore quando uma forte chuva com raios atingiu o município na noite desta segunda-feira (19).

O dono da propriedade, Evandro Lira, afirmou que o prejuízo estimado com a morte dos animais é de cerca de R$ 25 mil. Ele tinha 30 animais na propriedade. 

Segundo o proprietário da fazenda, o temporal ainda deixou outros prejuízos na localidade. O telhado de um galpão e de algumas residências foram danificados com os ventos fortes.

ANIMAIS ENTERRADOS

Técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) informaram que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a carne não deve ser consumida. A orientação é enterrar os animais. Na fazenda de Jaguaré, os animais foram enterrados nesta terça-feira (20).

A Gazeta integra o

Saiba mais
Agronegócio Chuva no ES Jaguaré chuva clima temporal

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.