ASSINE

Gesso cai de teto e sala de hospital alaga durante chuva em Linhares

Este é o segundo caso de danos na unidade por conta da chuva. No último sábado (17), a recém-inaugurada UTI Covid também alagou

Rede Gazeta
Publicado em 20/04/2021 às 13h04
Teto de gesso cai e sala de hospital em Linhares alaga após chuva
Teto de gesso cai e sala de hospital em Linhares alaga após chuva. Crédito: Telespectador | TV Gazeta Norte

O teto de gesso da sala de repouso do Hospital Geral de Linhares (HGL) cedeu após uma chuva ter atingido o município, localizado no Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (19). Esse é o segundo caso de danos na unidade por conta da chuva. No último sábado (17), cinco pacientes da recém-inaugurada UTI Covid tiveram que ser transferido após o local alagar.

Um telespectador da TV Gazeta Norte, que não quis se identificar, registrou os danos provocados no hospital. Nas imagens é possível ver a água descendo do teto. Por conta disso, o gesso que cobre o local cedeu e o chão ficou alagado. 

SEGUNDO ALAGAMENTO EM MENOS DE UMA SEMANA

No último sábado (17), o hospital já tinha sido atingido após chuva no município. A recém-inaugurada ala com leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 alagou e cinco pacientes que tratavam a doença tiveram que ser transferidos. O local passou por manutenção e já voltou a funcionar.

A inauguração dessa nova ala foi feita pelo governo do ES, dentro do programa de ampliação de leitos para o tratamento da Covid-19 feita no Estado.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a gestão do hospital é feita em âmbito municipal. "A UTI inaugurada sofreu alagamento decorrente de problemas nas calhas e telhados do hospital, que é gerido e mantido pelo município de Linhares".

O QUE DIZ A PREFEITURA

A gestão do HGL é feita pela Prefeitura de Linhares. Procurado, o município reconheceu que o hospital foi impactado pelas chuvas nesta segunda-feira e afirmou que equipes de manutenção já estão atuando para que o local volte a funcionar. Confira a nota na íntegra.

"A secretaria municipal de Saúde informa que equipes de manutenção já atuam no setor impactado pelas fortes chuvas registrados na noite desta segunda-feira (19).

O ambiente onde o gesso cedeu foi o Repouso do Setor de Laboratório e no momento não havia nenhum paciente e nenhum servidor no local.

Ressalta que todos os exames serão realizados normalmente, já que não houve nenhum dano aos equipamentos.

Pontua que a expectativa é que as intervenções sejam concluídas no final do dia de hoje.”

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares Saúde Covid-19 linhares Saúde ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.