> >
Chuva no ES: alagamentos em Vila Velha rendem Trend Topics no Twitter

Chuva no ES: alagamentos em Vila Velha rendem Trend Topics no Twitter

Município ficou por alguns minutos entre os assuntos mais comentados da rede social após temporal na tarde desta segunda-feira (19)

Publicado em 19 de abril de 2021 às 19:33

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ruas de Vila Velha ficam alagadas após chuva na tarde desta segunda-feira (19). (Nilomar Martins Pacheco )

Depois da forte chuva na tarde desta segunda-feira (19), o município de Vila Velha registrou alagamentos e... foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. De acordo com moradores, o temporal durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para que ruas de alguns bairros fossem tomadas pela água.

Um dos registros de transtorno ocorreu no Terminal de São Torquato. No vídeo abaixo encaminhado por um leitor de A Gazeta, que não quis ter o nome divulgado, é possível ver a água da chuva vazando por falhas na estrutura do telhado. 

"As ruas do entorno sempre alagam, mas aquela cascata no terminal nunca tinha visto. Foi perto da parada de ônibus 660. Meu marido ficou horrorizado e eu também. Era quase uma cachoeira", comentou a esposa do leitor que fez o registro em vídeo.

Já o comerciante Nilomar Martins Pacheco se deparou com os alagamentos no caminho do trabalho, por volta das 14h30. Segundo ele, a água tomou ruas do bairro Cristóvão Colombo, trechos da Avenida Salgado Filho e a Rua Cabo Aylson Simões, nas proximidades do Terminal de Vila Velha.

"Eu moro no Brisamar e tive que fazer uma rota alternativa até o Centro. Rodei 1,5 km a mais para desviar dos alagamentos. Toda vez que chove é essa situação, mas mesmo assim fiquei um pouco boquiaberto de ver como tudo alagou tão rápido", contou ele, que mora no município desde a década de 1970.

Sobre os registros, a Defesa Civil de Vila Velha afirmou que "houve pontos de acúmulo de água" e alagamentos "em algumas ruas do bairro Praia da Costa, próximas ao Canal da Costa". No entanto, segundo o município, não tiveram ocorrências de deslizamentos de terra ou quedas de árvore.

Responsável pelo Terminal de São Torquato, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Certurb-ES) informou que o local "apresentou pontos de alagamento" e que "uma equipe foi mobilizada para verificar as calhas e o telhado, assim que parar de chover". Apesar do transtorno, a operação dos ônibus não foi afetada.

TWITTER: VILA VELHA OU VENEZA?

Ainda durante a tarde desta segunda-feira (19), por causa das consequências da chuva, Vila Velha virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Apesar de alagamentos representarem prejuízos para a população, os internautas não perdoaram e o assunto rendeu diversos memes sobre o município canela-verde. Confira:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais