ASSINE

Quais as regras para veículos pesados trafegarem nas ruas de Vitória?

Queda de chapas de pedras na Avenida Desembargador Santos Neves fez surgir este questionamento; confira como funciona na Capital e na Grande Vitória

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 26/01/2022 às 09h30
auto-upload
Placas de pedras caíram em uma avenida movimentada de Vitória. Crédito: Fernando Estevão/TV Gazeta

Depois de placas de pedras caírem de um caminhão na Avenida Desembargador Santos Neves, em Vitória, na manhã de segunda-feira (24) e deixarem uma das pistas interditada por horas, surgiu o questionamento: quais as regras para o transporte de cargas pesadas nas ruas da Capital?

Em entrevista à reportagem da TV Gazeta na manhã desta quarta-feira (26), o subsecretário de Segurança Urbana de Vitória, Paolo Quintino, explicou que veículos pesados podem trafegar nas vias da Capital somente entre as 20h até 6h. O caminhão de onde as chapas caíram da carroceria, portanto, estava no horário permitido.

"Ele transitava no horário permitido, por volta de 5h30. Nossa principal preocupação é o trânsito, a segurança e a fluidez da Capital, porque a cidade começa a se movimentar a partir das 6h. Nossos agentes retiraram a carga, separaram a via e colocaram cones", disse.

Este vídeo pode te interessar

Paolo Quintino explicou também que, ao longo do ano de 2021, foram feitas mais de 230 operações de trânsito em Vitória, durante as quais foram abordados cerca de 13 mil veículos. O caminhão que transportava as placas de pedra, porém, ainda não foi identificado.

"A gente ainda não conseguiu identificar o veículo, mas essa identificação será feita através da central de monitoramento, do Cerco Inteligente, para que a gente possa identificar o veículo que fez isso", completou.

REGRAS NA GRANDE VITÓRIA

A Prefeitura da Serra detalhou que, na cidade, o tráfego de caminhões pesados é restrito nas avenidas Central e Norte Sul. Além disso, é proibida a circulação destes veículos das 7h às 9h e das 17h às 19h.

Já a Prefeitura de Vila Velha informou que é proibida a circulação de veículos com mais de 10 toneladas, mesmo vazios, no Centro da Cidade, incluindo no Centro Histórico da Prainha, das 11h às 19h e aos sábado, de 8h até as 19h.

Em Cariacica, a prefeitura informou não existir legislação municipal para a circulação de veículos com cargas pesadas, porém a fiscalização é feita na BR 262  (federal) e na ES 080 (estadual).

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.